Vereador Thiago Oliveira e Deivid Moro apoia a campanha contra o câncer de mama

Os vereadores Thiago Oliveira e Devid Moro, estiveram na Associação de moradores do bairro Universitário em uma palestra das mulheres na campanha contra o câncer de mama. 


O Vereador Thiago em suas palavras deixou dito que é parceiro na campanha contra o câncer de mama. Devemos cuidar de nossas mulheres, darmos o devido valor que é merecido. Com o câncer de mama não se brinca "Thiago Oliveira"


Fotos - Assessoria de Imprensa 

Semana de orientação e prevenção da gravidez na adolescência


“Sabemos que a adolescência é a fase em que o jovem vem formando seu caráter e sua vida, e infelizmente uma gravidez pode interromper os estudos, em alguns casos, gerando um atraso ou até mesmo uma interrupção na vida destes jovens”, disse.

O vereador sugere que seja dedicada uma semana a cada ano, dando ênfase a este tema, discutindo, orientando e prevenindo jovens da gravidez indesejada. Denomina-se gravidez na adolescência a gestação ocorrida em jovens de até 18 anos.


Em pesquisa, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou dados sobre gravidez na adolescência de 2007 à 2010. O alto índice está na faixa etária entre 15 e 19 anos, com mais de 400 mil casos registrados. Nas duas últimas décadas, a incidência de casos tem aumentado significativamente e ao mesmo tempo, tem diminuído a média de idade das adolescentes grávidas. Em 2007 ocorreram quase três milhões de nascimentos no país, dos quais 594.205 correspondem a 21,3% das mães entre as idades de 10 e 19 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas