Alunos da Apae de Anita Garibaldi receberão veículo novo

Um veículo adaptado para portadores de necessidades especiais melhorará o transporte dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Anita Garibaldi. O Governo do Estado está liberando R$ 80 mil oriundos do Fundo Social para a aquisição do veículo. Nesta terça-feira, 19, o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, assinou o convênio, durante visita a associação. O veículo será adquirido no começo de 2014, com contrapartida de R$ 4 mil da Apae.

“Os investimentos do Governo são para melhorar a qualidade de vida das pessoas, e é gratificante quando conseguimos atender demandas que geram um impacto imediato”, disse Gabriel Ribeiro. “A Apae exerce o papel de integrar pessoas a sociedade, e merece atenção especial”, concluiu o secretário.   
SDR Lages inicia recuperação da estrada que liga Anita Garibaldi a Celso Ramos
O projeto geométrico que servirá como base para a construção do trecho da SC 390 que interliga os municípios de Anita Garibaldi e Celso Ramos está sendo finalizado, e o Governo do Estado pretende iniciar a obra no ano que vem. Enquanto as etapas burocráticas que viabilizarão o asfaltamento dos 27 quilômetros vão sendo vencidas, a meta é manter o solo em boas condições para o tráfego.

Na terça-feira, 19, uma empresa contratada pela SDR Lages iniciou os trabalhos no trecho de 10 quilômetros que pertence a Anita Garibaldi. O cronograma inclui cascalhamento, roçada, limpeza de bueiros, patrolamento e compactação em toda a extensão. “A pavimentação da estrada está perto de começar, mas enquanto a burocracia é superada vamos garantir condições adequadas”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, que acompanhou o início das obras.

A SDR de Campos Novos também já começou a recuperar os 17 quilômetros vinculados ao município de Celso Ramos. Posteriormente, as duas secretarias irão trabalhar na rodovia que interliga Anita Garibaldi e Abdon Batista. O trecho tem 19 quilômetros.  
Estrada será construída nos padrões do Pacto Por SC
Hoje, o trecho entre Anita Garibaldi e Celso Ramos tem cinco metros de largura. O pré-projeto prevê o alargamento para 9,5 metros, somando as pistas de rolamento e os acostamentos. A estrada terá cinco pontos com faixas adicionais (as tradicionais terceiras pistas), que somarão 5,2 km. Nesses pontos, a largura será de mais de 12m.

Comentários

Postagens mais visitadas