Alunos do CAV fazem protesto "queremos explicação e não intimação"

(05/11/13) Numa tarde de terça-feira ensolarada, e na manhã de quarta-feira (6), estudantes do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV / UDESC), de Lages, resolveram sair das salas e se unir fora da instituição, na Avenida Luiz de Camões. Fechando os dois lados.


O que aconteceu. Os estudantes querem reivindicar e protestar para a Direção da instituição que assuma o erro de dar férias para um professor em período letivo e colocar alguns alunos de mestrado para dar aulas sem supervisão do orientador.

Rodolfo Schimit / Aluno que começou o manifesto
 Dentre estes assuntos outros problemas também foram debatidos como: o preço do Xerox, a rede de energia elétrica da Universidade e a falta de um Restaurante Universitário ou ao menos um preço acessível a todos para a alimentação dos alunos.

Por sua vez, o professor se coloca contra um abaixo-assinado feito pelos alunos quando ele estava em férias, tomando como medida o registro de boletim de ocorrência por injúria e difamação contra os 176 alunos que assinaram o documento.

Os estudantes alegam que o abaixo-assinado foi feito com o intuito de saber por que as aulas estavam ocorrendo sem a presença do orientador, devido ao fato de as férias teriam sido concedidas de forma irregular, além de prejudicarem o ensino e a qualidade dos cursos.


O caso já chegou ao fórum de Lages e uma audiência já está marcada para o próximo dia 9 de dezembro.

 Estas intimações deveriam ser entregues pessoalmente por um oficial de justiça. 

A questão saiu do âmbito da Agronomia ou de um professor em especial e colidiu de frente com a nossa liberdade de expressão, liberdade esta prevista em lei: "A Liberdade de Expressão, em todas as suas formas e manifestações, é um direito fundamental e inalienável, inerente a todas as pessoas. É, ademais, um requisito indispensável para a própria existência de uma sociedade democrática."







Rodolfo Schmit  Queremos professores em sala de aula preocupados com o ensinamento, queremos data show sem constelações do zodíaco, xerox mais barato e uma direção que não intimide os alunos entregando intimações policiais (fazendo o serviço da polícia), enfim pedimos apenas a qualidade que o slogan da UDESC tanto se orgulha em dizer!

Comentários

Larissa disse…
Caramba, puta falta de organização mesmo
Anônimo disse…
Ora que dó deles!!! Deviam agir assim tbm pra deixar o terreno limpo (ao lado do bar ) quando se reúnem para beber, ter bom senso de não fazer festa..som alto..e rebardaria em locais impróprios.
Anônimo disse…
A maioria tudo tem carro e dinheiro pra gastar em bar, mais pro resto reclamam do preço.

Abuso.....
Anônimo disse…
Dor de cotovelo de quem não consegue passar em um vestibular de universidade pública, eu mesmo não tenho carro, nem dinheiro.

Postagens mais visitadas