Carro da Auto Escola Brasília é atingido por caminhão de tora na Dom Pedro II

(08/11/13) O acidente aconteceu por voltas de 15h da tarde do dia (8), na avenida Dom Pedro II. "Mais um". Segundo informações do instrutor da Auto Escola, o mesmo estava com sua aluna no veículo como sempre respeitando o limite de velocidade e respeitando as leis de trânsito.


 Só que, por respeitar a lei de trânsito "uma delas" que é para na faixa de pedestre para o "pedestre", um caminhão de tora placa LZQ-5138 de Lages, acabou passando por cima do carro da Auto Escola. A pedestre que não quis se identificar ficou muito assustada, pois os dois veículos não estavam numa velocidade alta, e pensou que daria tempo, mas quando viu, o caminhão já estava em cima do carro.


  • ·         Artigo 70
    Os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica, onde deverão ser respeitadas as disposições deste código." Acrescenta ainda em parágrafo único que "... nos locais onde houver sinalização semafórica de controle de passagem será dada preferência aos pedestres que não tenham concluído a travessia, mesmo em caso de mudança do semáforo liberando a passagem dos veículos."


Comentários

Postagens mais visitadas