Dia D: Prefeitura organiza mutirão de limpeza da cidade para o Natal

“Ao todo, temos mais de 60 mil residências em Lages. É muito trabalho para o poder público dar conta. Pedimos a colaboração de todos para deixarmos a cidade limpa em dezembro.” Mushue Hampel
Todos os secretários municipais estão convocados pelo prefeito Elizeu Mattos a se engajarem em um verdadeiro mutirão de preparação da cidade para a chegada do Natal Felicidade, liderada pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços públicos. Nesta segunda-feira (25) foi realizada reunião com todos os envolvidos no “Dia D – Cidade Limpa”, que acontecerá no dia 30 de novembro, das 8h às 16h.
O propósito da mobilização é incentivar os próprios cidadãos a limparem o entorno de suas casas ou empresas para que a cidade esteja preparada e bonita para o início dos eventos natalinos. “Ao todo temos mais de 60 mil residências em Lages. É muito trabalho para o poder público dar conta. Pedimos a colaboração de todos para deixarmos a cidade limpa em dezembro”, explica o secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel.
Como será
O mutirão funcionará da seguinte forma: as pessoas serão motivadas a realizarem a limpeza de suas residências e todo o lixo gerado será recolhido por caminhões da prefeitura, que passarão por todos os bairros, das 12h às 16h. O pedido é que o lixo reciclável seja separado do orgânico, pois tudo que pode ser reciclado será encaminhado para a Coopercicla. Também será reforçada a campanha “Recicla CDL”, da Câmara de Dirigentes Lojistas, em parceria com a prefeitura, que propõe o descarte correto deste tipo de material, que é altamente poluente.
A Secretaria de Educação iniciou a divulgação em todas as escolas, assim como a Secretaria Executiva para Assuntos Comunitários e Voluntários, com os presidentes das associações de moradores. “Pedimos a colaboração e comprometimento de todos por esta causa”, solicita o prefeito Elizeu Mattos.
Pontos de apoio
Serão instalados cinco pontos de apoio, espalhados pela cidade, com pessoas responsáveis pela mobilização. Eles estarão na Secretaria de Educação, no Petrópolis; Caics Nossa Senhora dos Prazeres (bairro Santa Catarina) e Irmã Dulce (Guarujá); Emeb Frei Bernardino, no bairro Frei Rogério, e Secretaria de Meio Ambiente, no Coral. Cada ponto abrangerá vários outros bairros de sua região.
A limpeza habitual, em praças e vias públicas, já está sendo feita pela Secretaria de Meio Ambiente, por se tratar de ações contínuas ao longo do ano. São aproximadamente 34 avenidas, mais de 70 praças e parques e centenas de ruas. A avenida Belizário Ramos está recebendo atenção especial, com o corte da cerca viva às margens do rio Carahá.






Comentários

Postagens mais visitadas