Exemplo perfeito para empresários do Centro. "Cuidem das calçadas"

Na rua Correia Pinto, região central da cidade, próximo a Drogaria Catarinense, estão construindo um novo estabelecimento de comércio de chocolates "Cacau Brasil". O que a reportagem viu de diferente neste local.


Na cidade de Lages as calçadas em frente as lojas estão precárias, cheias de buracos, a maioria em desnível e perigosas. O novo comércio está dando um show antes mesmo de inaugurar. Alem do moderno acabamento que está sendo feito para atrair o publico, a calçada “está impecável”. Ótimo exemplo não é ?

Segundo o proprietário da loja, ano que vem será demolido as calçadas.
Foi ai que o mesmo preferiu não gastar com o padrão que é feito

Nova LEI

Uma das mudanças da nova legislação é que o espaço reservado à passagem de pedestres deve ser de, no mínimo, 1,20 m – antes era de 90 cm. Além disso, a Lei prevê que a instalação de mobiliário urbano nas calçadas não pode “bloquear, obstruir ou dificultar o acesso de veículos, o livre acesso e circulação de pedestres, em especial das pessoas com deficiência, ou a visibilidade dos pedestres e motoristas [...]”. A lei diz ainda que deve ser reservada no passeio uma faixa de 70cm para a instalação destes equipamentos – como lixeiras, telefones públicos, bancos, abrigos de pontos de ônibus etc.

Comentários

Anônimo disse…
calacda totalmente fora do padrao cada um faz da forma que quer bigua vai no meio ambiente e pergunta qual a lajeota padrao????muito bom arrumar mas deve ser seguido o padrao estabelecido pela prefeitura

Postagens mais visitadas