Famílias de Painel que perderam as casas em incêndio recebem donativos

Na sexta-feira, 8, a Secretaria de Desenvolvimento Regional entregou donativos enviados pela Fundação Nova Vida para as quatro famílias de Painel que perderam as casas em um incêndio ocorrido na semana passada. As famílias estão alojadas em residências de parentes e amigos, e estão se recuperando do ocorrido.

O secretário regional Gabriel Ribeiro fez a entrega de alimentos, cobertores e roupas as 24 pessoas que moravam nas casas e anunciou uma ajuda de R$ 5 mil para cada família. O dinheiro será aplicado na compra de materiais de construção para a reconstrução das moradias. O ato aconteceu no salão paroquial da igreja, com a presença do prefeito da Silva Neto.  

O município auxiliará no custeio dos projetos arquitetônicos. Nos próximos dias, a Companhia de Habitação (Cohab) tramitará a documentação necessária para que as famílias sejam enquadradas em um plano diferenciado de crédito.

As famílias vêm recebendo apoio de várias partes do Estado. De acordo com Raulino Barbosa, proprietário de uma das casas atingidas, as ajudas estão sendo de fundamental importância. “Estamos passando por um momento difícil, mas várias mãos estão se estendendo na nossa direção, e isso nos ajuda a seguir em frente”, diz ele. 

Comentários

Postagens mais visitadas