Força máxima na reta final do campeonato, Domingo tem Inter

Ponto de bala

Pela primeira vez no campeonato, técnico Nasareno Silva terá praticamente todo o grupo à sua disposição

A divisão de acesso do Campeonato Catarinense está chegando ao fim, e o Internacional está com seu grupo de atletas praticamente todo à disposição do técnico Nasareno Silva. Para a partida deste domingo, contra o Barra, em Lages, o treinador poderá, pela primeira vez na competição, escalar o time sem precisar quebrar a cabeça por causa de problemas com lesões ou suspensões.

Ao longo desta semana, Nasareno alternou treinos táticos e técnicos - neste caso, especialmente em jogadas de ataque. O Inter segue em segundo lugar no returno, com 13 pontos, o que, por enquanto, garante o clube na final do returno. Como o Jaraguá também tem 13 pontos, os colorados precisam vencer seus dois últimos jogos na fase de classificação (contra Barra e Oeste), mas com boa margem de gols para não perder a vantagem que o time tem sobre o Jaraguá nesse quesito. O Inter tem 23 gols de saldo e o Jaraguá, 12.

Ao longo do campeonato, o Inter sofreu com seguidas lesões de seus atletas. Isso ocorreu porque, por não terem tido preparação uniforme - eles atuaram por outros clubes em 2013 -, os jogadores não estavam no mesmo nível de condição física. Sessões de fisioterapia, reforço muscular e até quiropraxia, sempre sob a supervisão do preparador físico Izazé Cugnier Filho, foram cruciais para que o time chegasse à reta final do campeonato todo pronto para entrar em campo.

O grupo só não está 100% completo porque o atacante Aldair Bahia, com um desconforto na região da virilha, precisou fazer sessões de fisioterapia ao longo da semana e é dúvida para o jogo de domingo. Ainda assim, o cenário é muito diferente do que foi vivido em meados do campeonato, quando oito jogadores chegaram a estar no departamento médico ao mesmo tempo.
Na tarde desta sexta e na manhã de sábado, o time treinará no estádio Vidal Ramos Júnior. O Inter enfrenta o Barra neste domingo a partir das 15h30min. Os ingressos custam R$ 20. Mulheres, aposentados, estudantes com carteirinha válida e cadeirantes podem pagar meia-entrada (R$ 10). Crianças de até 12 anos não pagam ingresso.

Com informações Imprensa Inter de Lages 

Comentários

Postagens mais visitadas