Lages pronta para o Natal Felicidade

A abertura oficial do Natal Felicidade, neste sábado (30), a partir das 20h30min, promete ser inesquecível. Muitas atrações aguardam o lageano nesta noite de festa e nos próximos 23 dias que antecedem o Natal. A cada dia o público receberá uma surpresa diferente. “A data de hoje marca o novo começo para o Natal lageano. Este ainda não é o evento que almejamos, mas vamos fazer bonito para elevar o astral da cidade, incentivar as pessoas a acreditarem mais no município e atrair turistas para fomentar a economia de todo comércio. Este é o objetivo”, declara o prefeito Elizeu Mattos.

Segundo ele, este é o momento de movimentar Lages. “Ao longo das últimas semanas as equipes trabalharam incansavelmente para que, juntos, tenhamos o Natal que o lageano merece; serão momentos de muita emoção, para encher o coração de amor, fazer um belo evento e começar o ano com muita felicidade”, diz.

 Luz e movimento
As atividades começaram cedo e a apresentação da novidade Flash Mob surpreendeu quem passava pelo calçadão da praça João Costa logo pela manhã. “Criamos a programação focando nos temas luz e movimento; a ação inesperada na praça chamou a atenção das pessoas e mobilizou o povo a participar das atividades”, afirma o secretário de Turismo, Flávio Agustini.
No decorrer deste sábado, e de todo o mês de dezembro, haverá apresentações de fanfarras estudantis e grupo infantil de flauta doce. “Isso é apenas o começo das festividades e o grande espetáculo do Natal Felicidade inicia na noite deste sábado, no largo da Catedral Diocesana”, destaca.
Para que a estrutura esteja pronta para receber as atrações, em torno de 200 pessoas continuam os trabalhos de maneira intensa para a montagem e iluminação do palco principal, teste de som e da iluminação das ruas e praças. “Neste momento, a prioridade é concluir os trabalhos no Centro; nos próximos dias a equipe continuará nas ruas para concluir a instalação dos itens decorativos no entorno e no Coral”, garante o gerente de Turismo, Itamar Westphal.





Horário diferenciado para o transporte coletivo
Em função da possibilidade das atividades do evento natalino ultrapassar às 23h, em sua abertura, a Transul, empresa responsável pelo transporte coletivo do município, disponibilizará de um horário diferenciado para todas as linhas. O último horário de saída dos ônibus no Terminal Urbano, excepcionalmente neste sábado, será às 23h45min, para todos os bairros.
Atrações da primeira noite de festividades
A abertura oficial do evento está marcada para as 20h30min. Haverá a chegada do Papai Noel e o prefeito Elizeu Mattos fará o ato de entrega da chave da cidade ao “bom velhinho”. A Orquestra Filarmônica Santa Catarina apresentará o espetáculo “Concerto de Natal”. A temporada de apresentações passará por Criciúma, Blumenau, Florianópolis e Joinville.
Composta por 21 músicos profissionais, a Orquestra Filarmônica Santa Catarina prima pela excelência artística em suas performances, como fruto de um trabalho intenso, que reúne alguns dos melhores instrumentistas do Estado. Com destaque à participação regular de solistas de nível internacional, o desafio é apresentar a música clássica com as características da época.

Fotos Sandro Scheuermann

Comentários

Postagens mais visitadas