Mais uma AÇÃO EM PROL DO POVO “evitando acidentes na cidade de Lages”

(28/11/13) - Aconteceu o seguinte. Por voltas de 21h30min, na Rua Hercílio Luz do Centro da cidade Lages, lá estava eu com meu carro trafegando pelo local. Ao chegar próximo ao Map Hotel, me deparei com uma imensa fila de carros aguardando o semáforo, beleza, até ai tudo bem. Todos nós que dirigimos sabemos que uma sinaleira fica no máximo 1min ”VERMELHO”, penso eu que é isso, mas enfim, estes mais ou menos 1min se passaram e totalizou mais ou menos uns 4min com o semáforo fechado, ou seja, “VERMELHO”. Alguns veículos perceberam que a “tal sinaleira” tinha dado um pane e começaram a furar o sinal e percebi que isto estava muito perigoso. O que eu fiz! Fui até um estacionamento, estacionei meu carro e caminhei até o cruzamento da Thiago de Castro com a Rua Hercílio Luz e fiquei orientando os veículos a pararem e seguirem em frente com segurança. Neste meio tempo, tentei ligar para os órgãos públicos da cidade e não consegui nenhum contato, e minha última cartada seria a Policia Militar “190”, liguei e expliquei que o sinal estava com pane, que o lado da Rua Thiago de Castro estava “VERDE” e o da Hercílio Luz “VERMELHO”. Beleza, o agente da PM mandou aguardar que uma viatura iria deslocar até o local. Aguardando a viatura da PM, eu fiquei lá orientando os veículos. Em um momento o fluxo de veículos parou dos dois lados ou seja, não veio carro nem da esquerda e nem da direita, ai foi a hora de eu pensar um pouco mais e fazer algo mais avançado para poder arrumar esta “tal sinaleira”. Fui até a central que faz o semáforo trabalhar e fiquei observando por fora se tinha algo de errado, pelo meu ver, estava tudo correto, mas algo eu teria que fazer. Cheguei um pouco perto da central e dei uns três socos, adivinha o que aconteceu.. Felizmente a sinaleira voltou a funcionar, pense na alegria que fiquei ao ver que ficou tudo correto. Enfim, penso eu que foi uma boa ação para evitar acidentes, aonde em minha visão foi ajudar e cuidar das pessoas. Valeu gente!

Comentários

Anônimo disse…
Eu daria três socos no prefeito e no chefe desta bagunça que o setor de trânsito de Lages, com certeza estavam todos no shoping no coquetel.(Névio S. Filho)
Evandro M. Moraes disse…
Parabéns Biguá, esse tempo que você permaneceu alí, pode ter evitado um acidente, ou não, mas o que vale é a intenção. Se todos pensasse-mos assim certamente teríamos um Brasil melhor.

Postagens mais visitadas