Pacto pelo acesso


A torcida está chateada com a derrota de hoje, e com toda a razão. Não só o Blumenau foi melhor que o Inter como nosso time jogou muito abaixo do que está acostumado. Mas assim como uma vitória não nos transforma em imbatíveis, uma derrota não significa que está tudo errado. Foi uma derrota, e não o fim do mundo.

Quando o Inter perdeu para o NEC, os comentários negativos se estenderam por três semanas. Parecia que já não importavam as vitórias que o time acumulava. Muita gente preferiu, isso sim, remoer aquele resultado negativo - que, como vemos hoje, foi um tropeço, e não o fim da batalha pelo acesso.
Antes de propor um pacto, esclarecemos:
- É ÓBVIO que o Inter não perdeu de propósito a partida de hoje apenas para ter mais um jogo decisivo em casa (e, portanto, uma chance de arrecadar com mais uma bilheteria);
- Caso ainda não esteja claro, nosso clube é hoje comandado por um grupo de pessoas que se importam com o Inter e querem o bem do clube. Não está aqui um grupo caça-níqueis, mas um grupo de colorados em sintonia com o que quer a torcida: fazer o Inter voltar a ser respeitado no futebol catarinense. Isso não combina com armações, isso não combina com o Inter que estamos construindo juntos;
- Qualquer insinuação nesse sentido é leviana, maledicente e, sejamos diretos, imbecil. Estamos trabalhando com os jogadores, os funcionários, a torcida, uma cidade inteira, para reconstruir nosso clube. Não jogaríamos isso para o alto apenas para arrecadar alguns merréis em um jogo extra. O BEC venceu porque foi melhor e porque o Inter esteve mal no jogo. Os erros do time serão trabalhados pela comissão técnica, e a coisa toda será diferente nas finais. E nós vamos subir.
Dito isso, segue a proposta: vamos fechar um pacto pelo acesso? Sem caça às bruxas, sem insinuações, sem invencionices, porque isso não vai nos levar a nada. Estamos a dois jogos de sair da terceira divisão.

Comentários

Postagens mais visitadas