Prefeito autoriza obras no Caic Irmã Dulce

“Vamos investir fortemente nesta região e começamos pela educação. Um plano de ações está sendo estudado e em breve teremos ótimas notícias.” Elizeu Mattos

O prefeito Elizeu Mattos e a secretária de Educação, Marimilia Coelho, assinaram na tarde desta terça-feira (19) a ordem de serviço para reforma do ginásio de esportes do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Irmã Dulce e da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Aline Giovana Schmidt. O ato, no auditório da instituição, foi acompanhado pela comunidade escolar, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias do Guarujá.

Serão investidos aproximadamente R$ 140 mil na reforma do ginásio e na pintura da escola. Os trabalhos serão executados pela B & P Construtora e Incorporadora. Os recursos são provenientes do Salário Educação e a previsão de término da obra é de 90 dias. Os estudantes comemoraram a notícia, pois desde que foi interditado por problemas na estrutura, decorrentes de um vendaval, não tem onde realizar suas atividades ao ar livre.

De acordo com a diretora geral do Caic, Sirlei Bordin, mais de 600 alunos utilizam o ginásio e também a comunidade, que aluga o espaço para eventos esportivos. “Estávamos usando o da igreja, que gentilmente nos emprestou, mas agora poderemos voltar para o nosso espaço”, afirma. Depois da solenidade, Elizeu percorreu todo o Caic e fez a alegria das crianças, que faziam questão de tirar fotos com o prefeito. 

Comovido com a receptividade dos alunos e professores, garantiu ainda que além dos blocos da Emeb, toda a estrutura do Caic receberá pintura e o Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim), que funciona nas dependências da instituição, também ganhará uma área coberta para o lazer das crianças.

Este era um dos apelos das professoras, que tem que remanejar os alunos nos dias de chuva. “Vamos investir fortemente nesta região e começamos pela educação. Um plano de ações está sendo estudado e em breve teremos ótimas notícias. Um deles será um grande parque de esportes que será implantado no bairro Cristal, atendendo aos bairros vizinhos, inclusive o Guarujá”, anuncia Elizeu.





Comentários

Postagens mais visitadas