Prefeitura do Município de Lages adquire 39 máquinas para infraestrutura, meio ambiente e área rural

Avenida Duque de Caxias virou palco para as máquinas. Nunca antes na história de Lages uma administração municipal adquiriu e entregou ao mesmo tempo tantas máquinas novas como agora. Neste 22 de novembro, data em que se comemoram os 247 anos de Lages, a Prefeitura está apresentando no início da Av. Duque de Caxias (onde estão expostas) um conjunto de 39 novas máquinas e equipamentos como patrolas (4 unidades), caminhões caçamba (10), tratores agrícolas (4), retroescavadeiras (4), equipamentos para varreção e limpeza de ruas (02), tratores e equipamentos para manutenção de estradas do interior (4), entre outros.


As máquinas – um investimento aproximado de R$ 8,5 milhões, foram adquiridas com financiamento obtido junto ao Badesc. Os juros da operação serão bancados pelo Governo do Estado, com o capital sendo pago pela Prefeitura em 10 anos.
Vale lembrar que até há bem pouco tempo atrás pagava-se aluguel de máquinas privadas para prestar serviços públicos. Isso significava todos os anos grandes desembolsos de recursos públicos, a preços salgados para o contribuinte.


Espera-se que essas máquinas sejam muito bem cuidadas pelos operadores e que tenham vida longa. Só assim, quando se terminar de pagá-las, daqui a 10 anos, ainda estarão fazendo serviços importantes para a população. Parabéns à administração municipal pela iniciativa, coragem e ousadia.

Informações e texto: Loreno Siega - Revista Visão 

EM BREVE MAIS FOTOS 

Comentários

Postagens mais visitadas