SDR Lages reuniu Conselho Regional em Otacílio Costa

Na sexta-feira, 8, a SDR Lages reuniu o Conselho de Desenvolvimento Regional em Otacílio Costa. Prefeitos, presidentes das câmaras de vereadores e representantes da sociedade civil debateram assuntos de interesse da Serra catarinense e votaram projetos já cadastrados no portal SC Transferências, uma ferramenta online criada pelo Governo do Estado para dar mais transparência aos convênios e subvenções.

O secretário regional Gabriel Ribeiro destacou a participação do Conselho no processo de desenvolvimento da Serra Catarinense. “A união de esforços vem resultando em ações concretas. Todos os municípios estão recebendo recursos do Estado para aplicar em áreas consideradas prioritárias”, disse o secretário.

O Conselho aprovou a liberação de recursos para a compra de implementos agrícolas para associações rurais, apoio a eventos esportivos e culturais, recuperação de estradas vicinais, implantação de abrigos de ônibus e investimentos em unidades de saúde. Com a aprovação, os projetos passam a fazer parte do plano orçamentário do Estado.

Palestra
Durante a reunião, o secretário de Estado da Comunicação, Nelson Santigo, fez uma palestra sobre comunicação pública. A relação entre as assessorias de imprensa e os veículos, a clareza e a objetividade da informação, a uso das novas mídias pelos órgãos públicos e o utilização da publicidade nos meios de informação foram alguns dos temas abordados. Além dos conselheiros, a palestra foi assistida por jornalistas, publicitários, assessores e outros profissionais que atuam na comunicação.  

Comentários

Postagens mais visitadas