Simulado no aeroporto reuni Defesa Civil, SAMU, Corpo de Bombeiros e Exército

Foi realizado na sexta-feira (29), durante todo o dia, no Aeroporto Antonio Correia Pinto de Macedo, um treinamento técnico envolvendo todos os órgãos do Sistema de Resposta à Emergência Aeroportuária de Lages.

 A atividade, que colocará em alerta o aparato operacional disponível no município de Lages, visa padronizar as ações emergenciais de salvamento, os materiais empregados na ação de socorro e as viaturas de apoio.

Além de verificar o tempo de resposta para a possibilidade de ocorrer algum tipo de acidente com múltiplas vítimas, a ocasião servirá de parâmetro para atualizar os planos de emergência do aeroporto e oferecer melhores condições de trabalho e segurança para aqueles que trabalham em incêndios e operações de resgate.

 O treinamento contou com a participação do Corpo de Bombeiros, do Corpo de Voluntários de Emergência do Aeroporto, da Defesa Civil, do Samu, do Exército, da Polícia Militar, da Policia Civil e dos alunos do Curso de Enfermagem. Maiores informações podem ser obtidas com George Picinato, no telefone número 3227-0292.

LOGO TEREMOS FOTOS DA SIMULAÇÃO!

Comentários

Postagens mais visitadas