Banheiro público no Centro está concluído

Foram investidos cerca de R$ 30 mil no projeto e execução da obra, realizado pela Secretaria de Planejamento. A limpeza e manutenção da estrutura serão de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos

A partir de agora os lageanos contam com um banheiro público no Centro da cidade. Um espaço amplo e agradável foi construído na rua Nereu Ramos para atender a grande demanda de pessoas que circulam pela área central. A construção foi uma parceria entre as Secretarias de Planejamento, que fez o projeto e execução da obra, e de Meio Ambiente e Serviços Públicos, que cuida da manutenção.

O terreno, próximo ao teatro Marajoara, pertence à empresa OI e foi cedido à prefeitura, por solicitação do prefeito Elizeu Mattos. O contrato foi estipulado em dois anos, podendo ser prorrogado. De acordo com o secretário de Planejamento, Jorge Raineski, foi investido cerca de R$ 30 mil, recursos próprios do município. O Centro não tinha banheiros públicos. A estrutura que havia no calçadão da praça João Costa foi desativada por não oferecer segurança, acessibilidade e os encanamentos estavam deteriorados.

O revestimento em madeira do novo espaço foi feito pela gerência de Parques e Praças da Secretaria de Meio Ambiente, responsável pela limpeza e manutenção da estrutura.  “O espaço na rua Nereu Ramos havia sido cedido pela OI durante a Festa do Pinhão para colocação de banheiros químicos. Ajudou muito, pois a cidade estava movimentada, repleta de visitantes. Como o Centro não contava com banheiros públicos, decidimos aproveitar o local para construir um definitivo”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel.
Espaço terá informações turísticas e artesanatos
Está sendo estudada a possibilidade de implantar um ponto de informações turísticas da Secretaria de Turismo em uma das salas excedentes. Também poderá ser disposto um espaço para exposição e comercialização de artesanatos provenientes de projetos municipais.

Comentários

Anônimo disse…
Meu caro Biguá, antes ter um banheiro do que não ter nada no centro, mas não me parece algo que possa ser usado intensivamente, deveria ter mais boxes, não acredito que possa dar vazão a um grande número de transeuntes.(Névio)

Postagens mais visitadas