Colorado Lageano terá centro de treinamento próprio‏

CT começa a sair do papel

Em solenidade concorrida, governo do estado aprova a construção de centro de treinamento para o Inter

O projeto de um centro de treinamento para o Internacional está muito próximo de virar realidade. Na noite desta quinta-feira, o governador Raimundo Colombo deu pessoalmente o aval para o financiamento da obra, orçada em pouco mais de R$ 1,4 milhão.

O presidente do Inter, José Carlos Susin, acompanhado pelos diretores colorados Célio Bueno e Hélder Violandi, entregou em mãos o projeto ao governador. Realizada no salão de atos da Uniplac, a cerimônia, bastante concorrida, era para o anúncio de uma série de obras públicas do governo estadual. O projeto do CT ainda precisa passar por etapas burocráticas necessárias para iniciativas do gênero, mas o mais importante o clube já tem: a garantia do governador de que os recursos para o CT serão liberados.
O centro de treinamento ficará na área onde hoje fica a Associação de Veteranos e Ex-Profissionais de Lages (Avep). Os sócios da Avep poderão continuar a usar normalmente o espaço. A associação seguirá como controladora da área, que será cedida em comodato para o Inter.
Transformada em CT, a Avep passará a ter dois campos com medidas oficiais (hoje há apenas um), refeitório, novos vestiários (os atuais estão inutilizados), arquibancada para cerca de 500 espectadores, bancos de suplentes, sala de administração e alojamento com 24 dormitórios. 
O secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, reuniu-se duas vezes com a direção do Inter antes de o projeto ser anunciado oficialmente. Ele intermediou pessoalmente os contatos entre o clube e o governo do estado.
Foto Zé Rabelo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages