Hospital Tereza Ramos completa 70 anos

No dia do aniversário de 70 anos, o hospital ganhou de presente os trigêmeos Felipe, Daniel e Lucas. Eles nasceram por volta das 10h da manhã.
 
Nesta quinta-feira, 19, o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, entregou um novo lote de equipamentos ao hospital Tereza Ramos. O Governo do Estado investiu R$ 366 mil na compra de um ultrassom digital de última geração, duas mesas de cirurgia e outros aparelhos para suprir as demandas dos setores. Os recursos são da secretaria de Estado da Saúde. “O hospital está sendo modernizado para continuar prestando serviços de qualidade à população”, diz Gabriel Ribeiro.
 
Inaugurado em 19 de dezembro de 1943, o hospital Tereza Ramos sempre foi modelo em atendimento a gestantes. Estima-se que mais de 100 mil pessoas já nasceram no local. No dia do aniversário de 70 anos, o hospital ganhou de presente os trigêmeos Felipe, Daniel e Lucas. Eles nasceram por volta das 10h da manhã. Os pais, Lusenilda e Rafael, são de Florianópolis, e o parto aconteceu em Lages devido ao suporte da UTI Neonatal. Segundo as enfermeiras, eles permanecerão alguns dias em incubadoras, mas não correm risco.
Atualmente, o hospital Tereza Ramos recebe pacientes de 66 municípios catarinenses. São mais de 700 profissionais envolvidos no processo. “O hospital é referência em qualidade por contar com profissionais comprometidos”, diz o diretor geral, Luiz Alberto Susin.
A unidade está sendo ampliada para dobrar a capacidade de atendimento. A nova torre, de 15 mil metros quadrados, terá 92 leitos de internação e 30 leitos de UTI, além de um centro de diagnóstico por imagem. O investimento é de R$ 44,9 milhões. 

Comentários

Postagens mais visitadas