Morte anunciada no viaduto da Duque de Caxias. A rodovia começa com duas pistas, em cima do viaduto termina com uma. Acredite

Nesta semana o gerente da Guri, Assis Souza e o apresentador Kleiton Franck foram até o viaduto do Batalhão, que está em obras, para fazer umas fotos novas e voltaram apavorados.
afinulamento viaduto BEC (4)
Comentavam comigo de que era inconcebível o que vai acontecer, ou seja, no sentido Florianópolis/BR 116, o viaduto começa em quatro pistas, e quando começa a descer, defronte ao Zago, fica em uma única pista.
“É a morte anunciada”, exclamou Assis, extremamente preocupado. “Como que os engenheiros do DNIT autorizam isso, meu Deus do céu”, se indignou o Kleiton.
Mas o espanto não parou nos dois, pois o jornalista Loreno Siega, que faz caminhada diariamente pela rodovia, conferiu, fotografou e se indignou igual.
afinulamento viaduto BEC (3)

Loreno Siega

Marginais da BR-282 – Eu queria entender o porquê do “afunilamento”… Publicado em quinta-feira, 12 de Dezembro de 2013 às 15:10:27 por Loreno Siega
Faço caminhadas quase todos os dias pelas ruas de Lages, inclusive passando pelas  obras das marginais da BR-282. E tem umas coisas que estão me intrigando.
Bem em frente à Zago Materiais de Construção da BR-282, logo no final do viaduto do  10o. BEC, falta fazer uma galeria na pista central. As duas galerias das laterais já foram feitas, inclusive com asfalto e com os veículos trafegando por cima. Mas, na pista central, “nadica de nada….. e nem sei quando vão começar…..”.
afinulamento viaduto BEC (2)

Outra coisa que fico intrigado: Os muros de contenção do aterramento do viaduto sofreram em seu final uma espécie de “afunilamento”, ou seja, daquele ponto em diante a largura é ótima. Mas no final do viaduto vai “afunilando”, conforme vocês podem ver nas fotos.
Qual seria o motivo desse “afunilamento”? A pista vai estreitar no final do viaduto? Ou a SETEP quiz economizar algum dinheiro e resolveu deixar a parte final mais “fininha”? Neste caso, o DNIT não deveria fiscalizar e exigir o mesmo padrão? Não estou acusando ninguém. Apenas levantando hipóteses. E, se possível, que alguém da SETEP ou do DNIT me desse uma explicação.
Edson Varela, você poderia me ajudar, né, já que trabalha no DNIT…. Por que a demora exagerada para construir a galeria que falta e qual o motivo do “afunilamento”?
afinulamento viaduto BEC (1)

Milton Barão

E agora, fico me perguntando. Será que vai ser preciso levar o prefeito, o governador, o procurador da república e os 19 vereadores no local, para pedir ao DNIT a imediata paralisação da obra. Exigir do órgão que se faça quatro pistas por sobre o viaduto, e que o afunilamento seja feito mais adiante, para evitar uma carnificina?

Biguá

Com inúmeros acidentes que acontecem diariamente em Lages, este será mais um alvo de acidentes por dia. Pois quem passa pelo viaduto da Camões vê "um tamanho da BR", agora quem vê o viaduto da Duque fica com o "zóio" arregalados. Realmente ela começa com duas pistas e termina com uma pista, por incrível que pareça bem em cima da ponte. Sem contar que o viaduto da Camões já afunilaram as calçadas. Que empresa é esta?

Comentários

Anônimo disse…
MEU DEUS temos que fazer os responsáveis arrumar aquilo, vai ser uma vergonha pra cidade, unica no mundo com um viaduto assim! Eu mesmo ja estou com vergonha dessa obra...

Postagens mais visitadas