Natal Felicidade apresenta samba de raiz e música clássica

A noite desta segunda-feira, de tempo bom e clima agradável para um passeio, atraiu muita gente ao Centro de Lages. Um dos destinos foi o largo da Catedral

As apresentações desta segunda-feira (16) do Natal Felicidade chamaram a atenção e encantaram o público pela diversidade de estilos. O ecletismo musical se fez presente nas apresentações do grupo Som e Arte, seguido da Orquestra Sinfônica da Alam. “Nossa intenção é a integração e valorização dos talentos locais”, ressalta o secretário de Turismo, Flávio Agustini.
A noite, de tempo bom e clima agradável para um passeio, atraiu muita gente ao Centro de Lages. Um dos destinos foi o largo da Catedral, onde acontecem as apresentações musicais. Às 20h, o Instrumental Som e Arte, com participação especial do Grupo Samba Raiz, integrado por alunos do Projeto Mais Educação das Escolas Joaquim Henriques (bairro Centenário) e Jardelina Furtado (Penha), envolveram o público que “com o samba no pé” se “sacudiu” ao som de canções de Cartola, Noel Rosa, Dorival Caymmi e Adoniran Barbosa.
O aposentado João Augusto Soares ficou embevecido com a apresentação. “Nossa, é lindíssimo. E é um trabalho feito com pessoas daqui, dos bairros, estão de parabéns”, exclamou. A dona de casa Arlete Ferreira, do bairro Beatriz, dançou durante toda a apresentação. “É muito bom para matar a saudade, são músicas da ‘minha época’, e eles são bem jovens”, sorriu. O Grupo Som e Arte apresentou-se sob a coordenação do professor Paulo Henrique Godoy. No encerramento, canções natalinas no ritmo de samba.

Orquestra estreia instrumentos

A Orquestra Sinfônica Sol, da Alam, subiu ao palco na sequência. É formada por 35 integrantes entre 10 a 18 anos, a maioria com 12 e 13 anos de idade. Sob a regência do maestro Luiz Augusto de Medeiros, mais conhecido por Maraca, a música clássica e erudita encantou o lageano na praça da Catedral. Com instrumentos de sopro, corda, percussão e madeira executaram composições de grande qualidade musical.
A presidenta da Alam, Eronilda Catarina Wurzius, destacou que a orquestra estava estreando os instrumentos musicais, adquiridos recentemente pela instituição, com recursos provenientes do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), no valor de R$ 65 mil. A orquestra sinfônica da Alam se apresenta novamente no palco do Natal Felicidade neste sábado (21), com a participação do coral da instituição.

Próximas atrações no largo da Catedral

Terça-feira, 17
20h - Chico Martins - Vamos Fazer Arte no Natal
21h - Coral Vozes da Liberdade - Pequenos Cantores de Natal
22h - Magia de Natal

Quarta-feira, 18
18h - Camerata Vento Sul
20h - Quinteto e Coral Asafe
21h – Os Serranos no Natal
22h - Magia de Natal

Comentários

Postagens mais visitadas