Operação tapa buracos dá mais segurança a trecho da SC 114, em Otacílio Costa

Uma empresa contratada pela SDR Lages está realizando uma operação tapa buracos emergencial no trecho da SC 114 que liga a BR 282 ao município de Otacílio Costa. Os trabalhos iniciaram na semana passada, e se avançarão pelos próximos dias. A Polícia Rodoviária Estadual pede atenção aos motoristas que trafegam na estrada.

O asfalto está bastante danificado, e o projeto geométrico que servirá como base para a reforma dos 35 quilômetros está sendo finalizado. Além da substituição de toda a camada asfáltica, prevê-se a retirada de curvas e a inserção de faixas adicionais. A operação tapa buracos irá amenizar a situação enquanto as obras não começam. “Trata-se de uma das principais estradas da Serra Catarinense, e o Governo irá modernizá-la, mas enquanto as etapas burocráticas são vencidas, vamos buscar garantir a segurança dos usuários”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro. 

As obras no trecho entre Otacílio Costa e a BR 470 estão praticamente concluídas. O Governo investiu R$ 2,1 milhões na revitalização 22 quilômetros. A reforma da estrada é uma ação do Pacto Por Santa Catarina. A SC 114 foi asfaltada no final da década de 1970, quando ainda era chamada de SC 425 (a mudança de nome aconteceu em 2011). A última grande reforma aconteceu há quatorze anos. A estrada é considerada um dos principais vetores de desenvolvimento da Serra Catarinense, ligando a região ao Vale do Itajaí e ao Norte do Estado. Todos os dias, centenas de caminhões carregados com toneladas de madeira bruta circulam pelo trecho, movimentando a economia e, consequentemente, danificando o asfalto. O fluxo de automóveis também é considerado intenso.  

Comentários

Postagens mais visitadas