Polícia Militar realiza operação anti-criminalidade no Parque Jonas Ramos

Com inúmeras abordagens feitas no tanque, pelos policiais soldado Rezende, soldado Del Duque e Cabo Mendez, foi encontrado um masculino de 21 anos usuário de drogas. Foram abordados cerca de 10 menores pela Polícia Militar nesta grande operação. O masculino foi encaminhado até a Base do Setor 5 do Policiamento Ostensivo do Centro de Lages, para prestar depoimentos. O intuito da operação realizada pela Policia Militar é acabar com a criminalidade e furtos que são realizados no Centro.



Com ele, foi apreendido um entorpecente que estava sendo comprado na pista de skate.
 O mesmo foi intimado para comparecer ao fórum para prestar depoimentos ao Juiz.

Com este masculino foi usado o  Art. 28 da Lei de Tóxicos - Lei 11343/06 Institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas - Sisnad; prescreve medidas para prevenção do uso indevido, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas; estabelece normas para repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas; define crimes e dá outras providências.

Entorpecente apreendido pelos policiais 
Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:
- advertência sobre os efeitos das drogas;
II - prestação de serviços à comunidade;
III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

Comentários

Postagens mais visitadas