Portadores de necessidades especiais recebem cadeiras de rodas adaptadas

Nesta quarta-feira, 18, o presidente da Fundação Nova Vida, Joaquim Lemos, e o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, entregaram 21 cadeiras de rodas para portadores de necessidades especiais da região (oito delas motorizadas). Os veículos de locomoção foram comprados com recursos repassados pelo Governo do Estado a instituição. A entrega aconteceu no pátio SDR.

Durante o segundo semestre deste ano, a SDR encaminhou à fundação pedidos feitos por entidades que atendem pessoas com necessidades especiais, como a Apae e a Asdef. “Temos uma equipe comprometida com a causa social, que trabalha para melhorar a qualidade de vida da sociedade”, disse o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro.  

Todas as cadeiras foram fabricadas sobre medida para atender necessidades específicas de cada pessoa. Célio Muniz Vieira, por exemplo, recebeu uma cadeira com as características necessárias para a prática de esportes. Jogando bocha, ele defende o município de Lages em competições paratléticas. “A tecnologia vai me ajudar a obter melhores resultados”, diz ele. No mesmo evento, a fundação entregou ao hospital Nossa Senhora do Patrocínio, instalado em Campo Belo do Sul, um kit com cobertores, lençóis e toalhas.

A Fundação Nova Vida é uma instituição pública de direito privado, sem fins lucrativos, mantida pelo Governo do Estado. Seu objetivo é promover e apoiar projetos sociais direcionados ao amparo aos catarinenses. Neste ano, a fundação entregou mais de oito mil cobertores para pessoas de baixa renda da região, e promoveu ações pontuais para atender demandas específicas, como o auxílio enviado às famílias de Painel que perderam suas casas em um incêndio.   

Comentários

Postagens mais visitadas