Reta final, Inter precisa de uma vitória por 1 x 0 no tempo normal, e um empate na prorrogação para subir

Inter tenta deixar hoje a terceira divisão; mais de 2 mil ingressos já foram vendidos


Este domingo, 1º de dezembro de 2013, é o dia mais importante do Internacional em mais de uma década. Logo mais, às 17h, o clube enfrenta o Blumenau no Estádio Vidal Ramos Júnior na final da divisão de acesso (a terceira divisão) do Campeonato Catarinense. Se vencer, o Inter deixa de vez a escala mais baixa do futebol profissional no estado.

A expectativa é de público recorde na história da terceira divisão (competição criada em 2008 e disputada pelo Inter desde 2010) no jogo deste domingo. Mais de 2 mil ingressos foram vendidos antecipadamente desde quinta-feira. A capacidade atual do estádio municipal é de pouco mais de 6 mil espectadores.

Para ficar com o título, o Inter precisa vencer o jogo no tempo normal por qualquer placar. Com uma vitória simples (1 a 0, por exemplo), os colorados levam o jogo para a prorrogação, quando a vantagem do empate passa a ser do Inter. Como venceu o primeiro jogo da decisão, o Blumenau tem a vantagem do empate no tempo normal.

Para promover a partida, as ações pró-Inter multiplicaram-se nos últimos dias. E as iniciativas não partiram apenas da direção do clube. A agência V Models, por exemplo, lançou espontaneamente uma campanha no Facebook usando suas modelos em banners de divulgação da partida. Neste sábado, um grupo de dez modelos da agência, trajando camisas coloradas, reuniu-se no Calçadão da Praça João Costa em frente a um ponto de vendas de camisas e ingressos montado pelo clube no local.

Todas as rádios lageanas que transmitirão a partida (Clube, Guri, Princesa e Band FM) terão uma programação especial desde as primeiras horas deste domingo. Elas terão a audiência reforçada por grupos de torcedores que viajarão para Lages a partir de cidades como Florianópolis, Blumenau e Jaraguá do Sul, de acordo com depoimentos de torcedores recebidos pela diretoria nos últimos dias.

Torcer, rezar, lutar: este será o ofício de fé do Internacional neste domingo. A vitória pode até não vir (o esporte prevê vitória e derrota, afinal), mas, a julgar pelo que se viu nos treinos do time nesta semana, os jogadores lutarão como nunca. Será uma patente incorporação do espírito boi de botas dos lageanos.

Com informações: Imprensa Inter de Lages 

Comentários

Postagens mais visitadas