Trânsito da BR-282 será liberado no ponto do viaduto da Camões

Inicialmente deverá ser desativada a sinaleira na interseção da avenida com a rua Hercílio Granzotto. Outra mudança se dará no atual ponto de cruzamento da rua Campos Sales com a rodovia

A liberação do trânsito na BR-282, sob o viaduto da avenida Camões, previsto para esta sexta-feira (20), implicará em alterações no tráfego de veículos, tanto junto às marginais quanto em outras vias urbanas de Lages. Mas isso se dará de forma gradativa, de acordo com a demanda detectada por conta do novo fluxo, segundo o diretor de Trânsito, Diego Oliveira.
Com o novo fluxo de trânsito, inicialmente deverá ser desativada a sinaleira no ponto de interseção da Camões com a rua Hercílio Granzotto, conforme a Diretran. Por esta rua ainda hoje flui todo o tráfego da BR-282, desviado em função das obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Denit). “Com a 282 liberada, sob o viaduto da Camões, não haverá mais a necessidade deste semáforo”, declara Diego.
Outra mudança no trânsito, observa o diretor, se dará no atual ponto de cruzamento da rua Campos Sales com a rodovia. “Não haverá mais cruzamento, ali. Quem trafegar pela Campos Sales, ao chegar naquele ponto terá de seguir pela via marginal até alcançar o viaduto acima do rio Ponte Grande ou então optar pelo acesso via Camões”, observa.
Ainda segundo Diego, a partir da segunda quinzena de janeiro de 2014 é provável que o tráfego de veículos na rua Getúlio Vargas passe a fluir novamente em mão dupla. “Temos conversado com os técnicos do Denit e uma das alterações prováveis será essa, em toda a extensão da Getúlio Vargas”, finaliza.
  


Comentários

Postagens mais visitadas