Veja dicas e cuidados para saúde e segurança no mar, na piscina e no rio


A estação é perfeita para relaxar e se divertir, mas é importante não se descuidar da saúde, da segurança e, principalmente, da diversão, já que as brincadeiras na água – que são deliciosas – podem se tornar perigosas. Confira a seguir algumas dicas para tornar o seu veraneio mais seguro.

Foto - Jones Paulo 

SEGURANÇA
Mesmo em clima de férias e diversão, é importante não se descuidar ao chegar e sair dos locais de lazer

CARRO
Ao sair do carro, tranque as portas e ligue o alarme. Ladrões aproveitam esses momentos de distração e são rápidos: em 30 segundos levam o automóvel.

OBJETOS DE VALOR
Não deixe objetos de valor dentro do carro, seja à vista de quem passa ou mesmo no porta-malas. A polícia faz um alerta especial aos turistas que circulam com o veículo lotado de malas, câmeras e outros objetos eletrônicos. A dica é parar no hotel e guardar a bagagem.

ESTACIONAMENTO
Estacione em locais e ruas movimentados
Evite os flanelinhas
Em hipótese alguma entregue a chave para um guardador de carro. A alternativa só é válida em estacionamentos credenciados
Não esconda a chave próxima ao veículo: na roda, no para-choque ou na placa. Alguém pode estar observando a distância e se aproveitar de um momento de distração para roubar o carro


Fonte - DC

Comentários

Postagens mais visitadas