Conesul: Distribuidora gaúcha começa a atuar em maio


Secretário disponibilizou, novamente, como nas duas primeiras conversas com os empresários, os serviços de pré-seleção pelo Banco do Emprego. Serão contratadas entre 25 e 30 pessoas 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Luís Carlos Pinheiro Filho, e o diretor de Trabalho e Renda, Álvaro Mondadori, retomaram a agenda de visitas ao empresariado e estiveram, na tarde desta quarta-feira (29), na Conesul Comercial e Importadora Ltda., com dois dos cinco sócios do empreendimento, Alfredo Attilio Visoná e Leandro Lizot. A sede, em Caxias do Sul, desde 1997, distribui produtos no Rio Grande do Sul.
A Conesul está com a construção em fase final, na avenida Papa João XXIII, no Petrópolis, e atua como distribuidora para o comércio atacadista, com 70% dos produtos fornecidos nacionalmente, e o restante, importado de países como Taiwan, Índia, China, Áustria, Argentina e Suécia. “Os produtos devem começar a chegar daqui a 60 dias”, diz Visoná.

A empresa já tem escritório no Centro, responsável por transferências de notas fiscais. Para a inauguração, prevista para maio, faltam instalação elétrica, colocação das prateleiras internas e equipamentos de informática, asfaltamento do pátio e fixação da cerca de frente. São 5.750 metros quadrados de área construída, além de dois mil metros reservados para estacionamento. O total do espaço do terreno é de 30 mil metros quadrados. O faturamento anual está estimado em R$ 25 milhões.
O empreendimento abrirá com 12 mil itens, entre ferragens em geral, materiais elétricos, hidráulicos, de construção civil e agropecuários, com venda para Santa Catarina e Paraná, onde estão concentrados dois mil clientes. Já no Estado gaúcho, os clientes somam três mil. São 55 representantes comerciais nos três Estados.


Contratações com ajuda do Banco do Emprego 
O secretário Luís Carlos Pinheiro Filho disponibilizou, novamente, como nas duas primeiras conversas com os empresários, os serviços de pré-seleção pelo Banco do Emprego. Serão contratadas entre 25 e 30 pessoas para a unidade catarinense. “O Banco do Emprego se destaca pelo alto número de profissionais que permanecem contratados, refletindo a qualidade de seus currículos e do sistema de pré-seleção”, argumenta.
Como incentivo à Conesul, Pinheiro e Mondadori se comprometeram em conversar com o prefeito Elizeu Mattos sobre apoio à infraestrutura. “Nós viemos para ficar e não para explorar a cidade. Gostamos de Lages e apostamos fortemente em sua capacidade geográfica de nos ajudar”, reforça o empresário Alfredo Attilio Visoná.

E Leandro Lizot observa outras vantagens. “Atualmente, demora-se cinco dias para entregar em Santa Catarina, direto do Rio Grande do Sul. A partir de agora, agilidade maior. As transportadoras entregarão de um dia para o outro. A logística resolve tudo, quebra o limite do tempo”, define. A próxima unidade prospectada será no terceiro Estado de atuação da Conesul, o Paraná.

Comentários

Postagens mais visitadas