Decoração natalina começa a ser desmontada em Lages


Secretarias de Turismo, Meio Ambiente e Segurança iniciaram os trabalhos de retirada das peças do Natal Felicidade na manhã desta segunda-feira

O Dia de Reis (6 de janeiro) é tradicionalmente marcado pela retirada da decoração natalina e, aproveitando a data, a equipe daSecretaria de Turismo iniciou os trabalhos de desmonte do Natal Felicidade na manhã desta segunda-feira, pelo Túnel Encantado, da rua Nereu Ramos. Com o apoio dasSecretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos e de Segurança e Ordem Pública e a empresa responsável pela instalação elétrica do evento, os trabalhos estão previstos para serem concluídos em até duas semanas.

De acordo com o secretário de Turismo, Flávio Agustini, todos os itens decorativos serão guardados e reaproveitados para o Natal Felicidade 2014. “Vamos retirar a decoração com o maior cuidado e carinho, respeitando o dinheiro público e focando em inovar e reutilizar, proporcionando maior economia ao município”, destaca.

O tráfego na Nereu Ramos
A decoração da Vila Noel, instalada no calçadão da praça João Costa, já começou a ser desmontada e a retirada das lâmpadas do Túnel Encantado iniciaram na parte alta da Nereu Ramos, que compreende o banco Mercantil do Brasil até o Julius Café. Neste trecho, a rua segue interditada e otráfego de veículos acontece pela parte de baixo da via. “Como a movimentação de automóveis no Centro é menor nesta época do ano, os transtornos aos motoristas serão mínimos”, explica Flávio.
A retirada dos postes do Túnel Encantado ocorrerá em até cinco dias, atendendo ao cronograma estabelecido. “Estamos avaliando a melhor alternativa para a retirada dos 48 postes e deixar a rua do jeito que estava, com a camada de asfalto restabelecida”, declara.Todo o material recolhido pelas equipes da prefeitura será levado ao ginásio da Secretaria de Assistência Social e passarão por triagem. “Faremos um processo de limpeza e embalagem e as peças serão catalogadas e armazenadas.A ideia é que todos os elementos fiquem em locais seguros e longe de qualquer dano”, diz Flávio Agustini.

Recursos estão sendo repassados ainda
Foram 23 dias de Natal Felicidade, com 137 atrações para todos os públicos, proporcionando momentos mágicos às famílias lageanas. O sucesso do evento foi possível graças ao empenho de cada membro da equipe e da parceria firmada com os patrocinadores. “Cada parceiro teve papel fundamental para a realização do Natal Felicidade. Só temos a agradecer ao esforço de cada um, tendo em vista que este foi um evento que marcou a cidade e proporcionou muito orgulho ao lageano; ainda estamos recebendo muitos dos repasses, bem como aguardando os R$ 200 mil do governo do Estado”, relata.

Comentários

Postagens mais visitadas