Em Lages, Colombo entregou viaturas para polícia


O governador Raimundo Colombo entregou em Lages, nesta quinta-feira, dia 16, mais um lote de viaturas adquiridas com recursos do Pacto por Santa Catarina. Foram entregues 22 veículos para a 8ª Delegacia de Polícia Civil, e 17 para a 2ª Região da Polícia Militar. A cerimônia aconteceu na SDR Lages.

"Esse novo lote vai melhorar bastante a estrutura da região. Estamos renovando a frota em todo o Estado, garantindo que os veículos mais velhos tenham no máximo três anos de uso, o que é um ótimo indicador. Essa renovação dá muita eficiência e capacidade operacional para a segurança pública de todo o nosso Estado", afirmou o governador Colombo.

As 39 viaturas entregues nesta quinta somam-se às 34 entregues em dezembro em Lages, totalizando 73 na região até agora. Os veículos fazem parte de um lote com 151 automóveis de diferentes modelos, que custaram R$ 7 milhões, comprados para reforçar a estrutura de atendimento na Serra Catarinense. Os 78 restantes serão entregues na região até fevereiro, dependendo apenas do envio pelas montadoras. Entre os modelos entregues, estão Palio Weekend, Ford Fiesta e Renault Logan.

O ato contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, do secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, e de representantes dos órgãos contemplados, entre outras autoridades.

O secretário Grubba lembrou que para todo o Estado foram comprados 1,7 mil veículos para renovar a frota das polícias, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias, em um investimento da ordem de R$ 60 milhões. Eles estão sendo entregues à medida que são equipados. Até agora, cerca de 700 já foram entregues os os outros 1 mil devem ser entregues até o próximo mês de março.
A distribuição dos 39 veículos entregues nesta quinta na região serrana
Polícia Civil - 22 veículos
Cidades contempladas: Lages (7), Campo Belo do Sul (1), Bom Retiro (1), Correia Pinto (2), Otacílio Costa (2), Anita Garibaldi (2), Bocaina do Sul (1), Painel (1), São José do Cerrito (1), Capão Alto (1), Cerro Negro (1), Ponte Alta (1) e Palmeira (1).
Polícia Militar - 17 veículos
Cidades contempladas: Curitibanos (3 veículos), Mafra (3), Canoinhas (2), Alfredo Wágner (1), Bom Jardim da Serra (1), Cerro Negro (1), Painel (1), Palmeira (1), Porto União (1), Rio Rufino (1), Urubici (1) e Urupema (1).

Comentários

Postagens mais visitadas