Estado entrega automóvel utilitário para associação de Bocaina do Sul


A Associação dos Produtores Rurais do município de Bocaina do Sul recebeu uma Saveiro zero quilômetro. O veículo utilitário foi adquirido pelo Governo do Estado, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Rural, e dará suporte às famílias que vivem no campo. A entrega aconteceu no último sábado (18), na sede da associação, durante um encontro de lideranças das comunidades rurais.

“O agronegócio é a principal atividade econômica da Serra catarinense, e ao realizar ações pontuais como essa, o poder público incentiva o fortalecimento do setor”, disse o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro.
No ano passado, a associação fez o pedido ao Conselho de Desenvolvimento Regional, que aprovou por unanimidade. Posteriormente, o projeto foi cadastrado no portal Governo Online, e passou a fazer parte do plano orçamentário do Estado. O recurso, na ordem de R$ 40 mil, foi liberado em dezembro.



De acordo com o presidente da associação, José Mariano da Silva, o automóvel percorrerá o interior do município, prestando auxílio aos produtores. “Vamos ter melhores condições para levar informação e matéria prima a quem produz”, ressalta. A entrega foi acompanhada pelo prefeito de Bocaina do Sul, Luiz Schmuler, pelo deputado Reno Caramori, e por lideranças locais. 

Comentários

Postagens mais visitadas