Governador reuniu colegiado em Lages


O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira realizaram nesta quinta-feira, 16, em Lages, a reunião do colegiado pleno, com a participação de secretários de Estado e de presidentes de empresas estatais. O objetivo do encontro foi fazer um balanço das ações de 2013 e anunciar medidas para 2014. As secretarias de Desenvolvimento Regional também estiveram presentes, com a participação dos secretários regionais e de gerentes de Educação, Saúde e Infraestrutura.

"A importância de você reunir todo mundo é que você troca muitas informações. Nós temos um inimigo que é a burocracia. Daqui a pouco uma obra para aqui ou ali e se cada um ajudar a cobrar do outro, interagindo, buscando uma cumplicidade, você melhora muito a eficiência do governo", afirmou Colombo.

Para o governador, reuniões como a desta quinta, além de servir para traçar políticas de forma global, permitem cuidar muito mais de questões específicas. "As grandes coisas o governo monitora permanentemente. Agora as pequenas, como uma ação tapa buraco ou a manutenção de uma escola, têm que ser feitas via Secretarias Regionais e essa integração nós conseguimos aqui", acrescentou.

Durante a manhã, o secretário de Educação, Eduardo Deschamps, fez uma apresentação sobre a preparação das escolas para o início do ano letivo e o secretário da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, apresentou um balanço da infraestrutura nas estradas.


Para a tarde, a programação contou com apresentação da secretária de Saúde, Tânia Eberhardt, e com uma palestra dos secretários de Assuntos Estratégicos, Geraldo Althoff, e do Planejamento, Murilo Flores, sobre as ações do programa de investimentos Pacto por Santa Catarina, que soma quase R$ 10 bilhões. "É mais que um conjunto de obras, é uma estratégia de desenvolvimento de Santa Catarina", destacou Murilo, lembrando que das ações previstas mais de 40% já tiveram a ordem de serviço lançada. No setor de estradas, portos e rodovias, o índice sobe para mais de 60%.
Também foi promovida uma apresentação do procurador-geral do Estado, João dos Passos Martins Neto, e do secretário de Comunicação, Nelson Santiago, com orientações de conduta para os agentes públicos no período eleitoral deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas