Governador reuniu colegiado em Lages


O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira realizaram nesta quinta-feira, 16, em Lages, a reunião do colegiado pleno, com a participação de secretários de Estado e de presidentes de empresas estatais. O objetivo do encontro foi fazer um balanço das ações de 2013 e anunciar medidas para 2014. As secretarias de Desenvolvimento Regional também estiveram presentes, com a participação dos secretários regionais e de gerentes de Educação, Saúde e Infraestrutura.

"A importância de você reunir todo mundo é que você troca muitas informações. Nós temos um inimigo que é a burocracia. Daqui a pouco uma obra para aqui ou ali e se cada um ajudar a cobrar do outro, interagindo, buscando uma cumplicidade, você melhora muito a eficiência do governo", afirmou Colombo.

Para o governador, reuniões como a desta quinta, além de servir para traçar políticas de forma global, permitem cuidar muito mais de questões específicas. "As grandes coisas o governo monitora permanentemente. Agora as pequenas, como uma ação tapa buraco ou a manutenção de uma escola, têm que ser feitas via Secretarias Regionais e essa integração nós conseguimos aqui", acrescentou.

Durante a manhã, o secretário de Educação, Eduardo Deschamps, fez uma apresentação sobre a preparação das escolas para o início do ano letivo e o secretário da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, apresentou um balanço da infraestrutura nas estradas.


Para a tarde, a programação contou com apresentação da secretária de Saúde, Tânia Eberhardt, e com uma palestra dos secretários de Assuntos Estratégicos, Geraldo Althoff, e do Planejamento, Murilo Flores, sobre as ações do programa de investimentos Pacto por Santa Catarina, que soma quase R$ 10 bilhões. "É mais que um conjunto de obras, é uma estratégia de desenvolvimento de Santa Catarina", destacou Murilo, lembrando que das ações previstas mais de 40% já tiveram a ordem de serviço lançada. No setor de estradas, portos e rodovias, o índice sobe para mais de 60%.
Também foi promovida uma apresentação do procurador-geral do Estado, João dos Passos Martins Neto, e do secretário de Comunicação, Nelson Santiago, com orientações de conduta para os agentes públicos no período eleitoral deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages