Instalação de booster acabará com a falta d’águano bairro Penha

De acordo com o diretor de Saneamento, Vilson Rodrigues, a expectativa é de que a região que compreende os bairros Penha, São Miguel, Jardim Panorâmico, Vila Mariza, Guarujá e adjacências não sofram mais com desabastecimentos
As obras e instalação do booster da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), na rótula entre a avenida Presidente Vargas e a rua Bruno Luersen, no bairro Penha, iniciaram no dia 6 de janeiro. A previsão é de que o equipamento comece a operar a partir de 15 de fevereiro.De acordo com o diretor de Saneamento, Vilson Rodrigues, a expectativa é de que a região que compreende os bairros Penha, São Miguel, Jardim Panorâmico, Vila Mariza, Guarujá e adjacências não sofram mais com desabastecimentos. “Estamos trabalhando continuamente para acabar com a falta d’água no município todo”, ressalta.

A instalação do booster nessa região aumentará significativamente a quantidade de água armazenada no reservatório R3, situadono Penha. “Com isso, o problema de falta d’água nas torneiras dos moradores dessa área será extinguido definitivamente”, declara.O R3 tem capacidade para armazenar 4,5 milhões de litros. Quandopreenchido todo esse espaço, cerca de 60 mil moradores serão beneficiados.
Para que o booster comece a funcionar na segunda quinzena de fevereiro, as obras estão sendo executadas conforme o cronograma estabelecido. “Tivemos alguns contratempos em razão das chuvas dos últimos dias, porém, toda a parte elétrica,localizada dentro do cemitério, está concluída e em mais alguns dias todo o equipamento será instalado na rótula”, afirma Vilson.
Melhorias em outras regiões
Após esta etapa a equipe partirá à outra região da cidade, a ser definida, para continuar com os serviços de manutenção no abastecimento de água e nas redes de esgoto. “Esse verão já nos deu resultados positivos quanto ao abastecimento. Tivemos poucas incidências neste fim de ano e as que existiram foram no período de festas, quando houve aumento de consumo. Estamos trabalhando por etapas e assim que a região do bairro Penha estiver totalmente abastecida, com o problema sanado, partiremos às demais regiões, conforme solicitação do prefeito Elizeu Mattos, para garantir o abastecimento em toda a cidade”, conclui.
O que é booster
O sistema booster (“intensificador”, “impulsionador”), permite a distribuição de água em rede pública de uma forma mais econômica, reduzindo significativamente as instalações em reservatórios.

Comentários

Postagens mais visitadas