Polícia Militar recebe mais 15 viaturas


Nesta sexta-feira, 31, a 2ª Região da Polícia Militar recebeu mais um lote de 15 viaturas – modelo Pálio Weekend –, adquiridas pelo Governo do Estado, com recursos do Pacto Por Santa Catarina. 

A entrega aconteceu no 6º Batalhão, durante a cerimônia de promoção de 94 oficiais. O secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, e o coronel Zinder Guedes Cardoso entregaram as chaves dos veículos aos prefeitos dos municípios beneficiados.

Lages recebeu cinco viaturas. Para Otacílio Costa, Correia Pinto e São Joaquim, foram entregues duas viaturas. E Curitibanos, Mafra, Abdon Batista e Canoinhas receberam uma viatura cada. “As novas viaturas darão mais conforto aos soldados, e isso reflete diretamente na qualidade segurança”, ressaltou o comandante da 2ª Região da PM, coronel Zinder Guedes Cardoso.

No ano passado, o Governo do Estado fez a maior compra de viaturas da história, num investimento de cerca de R$ 60 milhões. Mais de 1,7 mil veículos foram adquiridos para renovar a frota das polícias, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias (IGP). Eles estão sendo entregues à medida que são equipados para o trabalho finalístico de cada uma das instituições.


A cerimônia teve como o mestre o Tenente Marafon






Vice Prefeito Toni Duarte comentou que a segurança pública é prioridade em Lages. 


No total, os órgãos que abrangem a região serrana (2ª Região da PM, 8ª Delegacia de Polícia, 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros e a gerência regional do IGP) receberão 151 automóveis de vários modelos, que custaram mais de R$ 7 milhões. Só para a PM, serão 95 viaturas, das quais, 66 já foram entregues e estão em uso. “A renovação da frota dá mais eficiência e capacidade operacional para a segurança pública”, disse o secretário Gabriel Ribeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas