Taça Lages tem congresso técnico na segunda-feira


Está marcado para a próxima segunda-feira, dia 03, às 20 horas, na Fundação Municipal de Esportes de Lages (anexo ao ginásio Jones Minosso), o Congresso Técnico da 5ª Taça Lages de Futsal de Verão.
Na última segunda-feira na sede da Liga Atlética Região – Lars (anexo ao ginásio Ivo Silveira) aconteceu a primeira reunião, com mais de 30 equipes garantindo presença nas quatro categorias em disputa. 
Na oportunidade, dirigentes e até atletas aproveitaram a ocasião para tirar dúvidas com a organização e também entregar e retirar fichas de inscrição da competição que terá início no próximo dia 10 de fevereiro.

Retorno solidário

Os jogos acontecerão de segunda á sábado, sendo que na primeira e segunda fase os portões do ginásio estarão abertos com acesso gratuito a comunidade. Já nas fases de eliminação a equipe de organização estará cobrando um ingresso solidário, que consistirá em uma caixa de leite longa vida ou R$2,00. Todo o valor em dinheiro arrecado será transformado em caixas de leite, que juntamente com o montante da portaria e mais a cobrança de cartões amarelos e vermelhos serão destinados ao Hospital Infantil Seara do Bem. “Nossa meta é reeditar o retorno solidário de 2013, quando repassamos mais de 1.500 caixas de leite a direção do hospital”, ressalta o coordenador técnico do evento, Jaime Luis Refinski, o popular “Sujeira”, presidente da Lars.

Inscrições 

Durante essa semana são esperadas pelo menos a confirmação de mais 20 inscrições. A grande maioria é de equipes de fora de Lages. De acordo com Refinski, uma das dificuldades nessa época do ano para os clubes é o transporte, haja vista que parte das prefeituras da região ainda estão iniciando o calendário administrativo de 2014.   “A logística é o principal adversário dos times, mas quem já participou sabe, em Lages o futsal é vitrine”, lembra.
O presidente do clube Caça e Tiro, José Capela, em entrevista ao programa Bate Bola na Rede da Imagem TV, na última segunda assegurou que estará observando alguns atletas ao longo da competição. Ele elogiou a qualidade técnica do evento e não descartou a contratação de atletas. “Nossa reapresentação será dia 17 fevereiro, até lá teremos tempo para assistir alguns jogos e observar atletas” disse.

Premiação

Este ano a Taça Lages de Futsal de Verão estará distribuindo cerca de R$ 15 mil em dinheiro, além de troféus, medalhas. As finais estão previstas para acontecer dia 07 março, sendo que a festa de premiação acontece dia 08, no Salão Branco do Clube Caça e Tiro com Jantar por adesão. Maiores informações sobre o evento poderão ser obtidas pelos fones (49) 9128.8005 com Adriano Meira ou 9982.2613 com Jaime Refinski.  


Conheça as equipes já confirmadas:
Sub – 17 (Masculino):
KI-Bola Esportes/FME/Colégio Energia, Serivale Futsal, Kaoma Futsal/Marka Sports, CME de Vargem, CME de Urubici e União Santa Helena.

Veteranos (Acima de 35 anos):
Nacional JR, AVESP Segurança Privada, Supermercado Pinheiro/São José do Cerrito e Drink Time/AABB Master.

Feminino Livre:
Serra Frutas, Esporte Clube Internacional, Bilac, Morphos, CME de Vargem, Movimento Shows e Eventos e A.D. Borússia/Brunópolis.

Masculino Livre:
ACD Cruzeiro – São Joaquim, Ki-Cópias/Correia Pinto, Mecânica ASP, Vidrosul Madeireira Fontana, Barra Azul/Jones Paulo/Rádio Guri, Cristal/WL Madeiras, Braga Futsal, CME de Urubici, Ki-Bola/Ofertão, SKINA CIA/Urubici, WS, Bem Amigos, CME de Vargem, Nacional JR e Morphos.

Comentários

Postagens mais visitadas