90 professores são efetivados na região


Ontem à noite (6), a secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages empossou mais 90 professores aprovados no concurso público realizado pelo Governo do Estado no ano de 2012. A cerimônia aconteceu no auditório da escola Vidal Ramos Júnior. Os magistrados lecionarão nas 45 unidades de ensino instaladas em 12 municípios da Serra catarinense.
Boa parte dos empossados já era contratada pelo Estado em caráter temporário (ACT). É o caso de Eva , que representou os colegas na mesa de autoridades. “Sinto-me honrada por fazer parte da equipe responsável por levar o conhecimento aos nossos estudantes” diz Eva Caetano Lemos, que dará aula na escola Zulmira Auta da Silva, em Lages.

Os professores farão parte do quadro de aproximadamente 1900 magistrados que atenderão aproximadamente 28 mil alunos a partir do próximo dia 13, quando começa o ano letivo. A gerente regional de Educação, Maria de Fátima Ogliari, motivou os profissionais falando sobre a missão de cada um deles. “Nossas crianças e adolescentes têm muitos sonhos, e vocês vão ajuda-los no processo”, disse ela.  
O secretário de Desenvolvimento Regional falou sobre a evolução da Educação no Estado. “Há algumas décadas, as escolas catarinenses só alfabetizavam as pessoas. Todos os alunos frequentavam a mesma sala, e eram ensinados por um único professor. Com o passar dos anos a realidade foi mudando, e hoje temos um dos melhores ensinos públicos do país”, disse Gabriel.

A secretária da Educação em exercício, Elza Moretto, falou sobre o cenário atual da Educação em Santa Catarina. “No ano passado, nos tornamos o estado brasileiro com a menor taxa de analfabetismo (3,2% da população com mais de 15 anos), e essa conquista é fruto de planejamento, gestão e empenho dos profissionais”, ressaltou.     

Comentários

Postagens mais visitadas