Abertas as inscrições para concurso que vai escolher rainha e princesas da Festa do Pinhão


Para participar, as candidatas precisam se enquadrar em alguns requisitos, como ser natural de Lages ou residir no município há pelo menos dois anos, ser solteira, ter entre 18 e 25 anos, não ter filho ou estar grávida
O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da 26ª Festa Nacional do Pinhão, vice-prefeito Toni Duarte, a rainha Caroline Costa e as princesas Flávia Burigo e Kamila Ghiorzi fizeram, na manhã desta sexta-feira (21), a abertura oficial das inscrições para o concurso que vai escolher as representantes do evento, realizado entre os dias 13 e 22 de junho, no parque Conta Dinheiro. Até o dia 17 de março, a Fundação Cultural de Lages (FCL) estará recebendo as inscrições. A cerimonia para escolha das representantes ocorre no dia 27 do próximo mês.

Para participar do concurso, as candidatas precisam se enquadrar em alguns requisitos, como ser natural de Lages ou residir no município há pelo menos dois anos, ser solteira, ter entre 18 e 25 anos, não ter filho ou estar grávida. As garotas precisam preencher a ficha de inscrição, que estará à disposição na sede da Fundação Cultural de Lages, das 8h às 12h e das 14h às 18h, até 17 de março ou até que se complete o número de 20 inscritas. Junto com a ficha, as interessadas precisam apresentar cópia dos documentos pessoais, foto atualizada, e no caso de ser empregada, declaração do empregador consentindo com a sua liberação para cumprir os compromissos e outros ainda previstos em regulamento. 
A eleição 
No dia da eleição, as candidatas se apresentarão em traje e assessório padrões oferecidos pela organização do evento. O corpo de jurados, indicado pela FCL e CCO, levará em conta quesitos como postura, desenvoltura e elegância na passarela, beleza e simpatia e capacidade de comunicação, avaliado por meio do desempenho na fala sobre tema a ser definido pela CCO.
Nesse evento, elas desfilarão em conjunto e individualmente e farão uma explanação.  Neste ano, a candidata eleita pelo voto popular estará entre as cinco finalistas e será uma das representantes da Festa do Pinhão, sendo que a colocação será definida pelos jurados. Cada uma delas receberá faixa, coroa, prêmios ou brindes a serem definidos por apoiadores do evento.
Compromissos
As candidatas eleitas terão alguns compromissos para cumprir como comparecer a entrevistas nos meios de comunicação e ficar à disposição da CCO e da FCL para festas, eventos, confraternizações e demais atividades que a representatividade impõe. Além disso, precisam cumprir agenda de divulgação da Festa Nacional do Pinhão em Lages e outros municípios, inclusive fora do Estado de Santa Catarina.
Elas também têm que participar de todos os dias da 26ª Festa Nacional do Pinhão, nos atos realizados no Recanto do Pinhão, recepcionando e orientando autoridades, convidados, imprensa e visitantes, divulgando aspectos culturais, econômicos, sociais e históricos da cidade e fornecendo dados e informações sobre a Festa do Pinhão.

Comentários

Postagens mais visitadas