Câmara pede que terreno onde está localizada a ASDF seja doado para a entidade


O pedido foi feito pelo presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência, vereador Gerson dos Santos, na sessão deliberativa de terça-feira 25, quando apresentou a moção legislativa 018/14, solicitando ao Executivo a desafetação do terreno onde está sediada a Associação Serrana dos Deficientes Físicos – ASDF e posterior doação para a mesma. 
Gerson explica que atualmente a ASDF está localizada em um imóvel pertencente à Prefeitura Municipal, que cedeu o imóvel para que a entidade usasse em suas atividades. O problema é que a associação não tem a posse legal do imóvel, o que dificulta ou limita a possibilidade de buscar recursos em outros órgãos das esferas estaduais, e federais. “A Asdef está pleiteando um projeto do Governo Federal que somente será aceita sua adesão caso possua imóvel próprio, por isso, estamos solicitando que o Executivo encaminhe a esta Casa, projeto de lei que trate da desafetação do terreno”.
No documento, o vereador ainda lembrou sobre o importante trabalho realizado pela entidade que coordena amplo serviço de assistência e reabilitação social e cultural aos deficientes físicos e seus familiares, proporcionando atividades educativas, profissionalizantes, culturais, desportivas e sociais. “Há anos a Asdef vem desempenhando um grande trabalho em nossa cidade, e levando também o nome de nosso município além fronteiras, com resultados expressivos em competições esportivas regionais, estaduais, nacionais e até mesmo internacionais”, finalizou.
A moção foi encaminhada ao prefeito, Elizeu Mattos e ao  Gerente de Acessibilidade Wolciu Waltrick.

Comentários

Postagens mais visitadas