Câmara pede que terreno onde está localizada a ASDF seja doado para a entidade


O pedido foi feito pelo presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência, vereador Gerson dos Santos, na sessão deliberativa de terça-feira 25, quando apresentou a moção legislativa 018/14, solicitando ao Executivo a desafetação do terreno onde está sediada a Associação Serrana dos Deficientes Físicos – ASDF e posterior doação para a mesma. 
Gerson explica que atualmente a ASDF está localizada em um imóvel pertencente à Prefeitura Municipal, que cedeu o imóvel para que a entidade usasse em suas atividades. O problema é que a associação não tem a posse legal do imóvel, o que dificulta ou limita a possibilidade de buscar recursos em outros órgãos das esferas estaduais, e federais. “A Asdef está pleiteando um projeto do Governo Federal que somente será aceita sua adesão caso possua imóvel próprio, por isso, estamos solicitando que o Executivo encaminhe a esta Casa, projeto de lei que trate da desafetação do terreno”.
No documento, o vereador ainda lembrou sobre o importante trabalho realizado pela entidade que coordena amplo serviço de assistência e reabilitação social e cultural aos deficientes físicos e seus familiares, proporcionando atividades educativas, profissionalizantes, culturais, desportivas e sociais. “Há anos a Asdef vem desempenhando um grande trabalho em nossa cidade, e levando também o nome de nosso município além fronteiras, com resultados expressivos em competições esportivas regionais, estaduais, nacionais e até mesmo internacionais”, finalizou.
A moção foi encaminhada ao prefeito, Elizeu Mattos e ao  Gerente de Acessibilidade Wolciu Waltrick.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages