Criação do Parque da Velocidade é debatida entre organizadores de eventos


A reunião aconteceu durante a manhã de quarta-feira (19), na sala das comissões no Legislativo. O objetivo foi debater quais os passos que devem ser dados para que o Parque da Velocidade, proposta apresentada pelo vereador Gerson na moção legislativa 010/2014, seja criado em Lages.
Estiveram presentes Jayson Moreira, piloto de MotoCross, Orion Leonardo de Liz, piloto da categoria velocidade na terra e Cleverson da Silva, presidente do Clube de Arrancadas Lages, que explanaram ao vereador Gerson, as principais dificuldades encontradas por eles na hora de promover um evento na cidade. Segundo o presidente do Clube de Arrancadas, o custo para realizar um evento tem sido cada vez maior, sem muitos patrocinadores dificilmente um evento traz lucros para os organizadores. Hoje, o Clube possui um espaço destinado à realização de algumas competições, o qual está localizado na SC 438, em frente ao Refúgio do Lago, porém sem a infraestrutura necessária para que possam acontecer com mais frequência. O objetivo de Gerson é transformar esta área no Parque da Velocidade de Lages.
“Cada evento custa em média de R$15mil à R$25mil, grande parte deste valor é destinado ao pagamento dos alvarás, que são exigidos pelos órgãos públicos. Além disso, outro problema é a infraestrutura, que não temos em nossa cidade, então a cada evento temos que locar banheiros, arquibancadas, lonas, enfim montar toda uma estrutura para receber a população e conseguir realizar as provas”, destacou Cleverson. O Clube de Arrancadas detém a concessão da área por vinte anos, desembolsando para o proprietário do terreno, 50% do lucro obtido na bilheteria dos eventos.
O objetivo é reunir todas as competições automobilísticas como motocross, bicicross, rachas de som, arrancadas e jeepcross neste único espaço. Ainda nesta semana o vereador Gerson, deve conversar com o prefeito Elizeu Mattos, para sugerir que o poder Executivo detenha esta concessão, “se a resposta for positiva, teremos que dar andamento nos projetos para que a área seja transformada em verdadeiro espaço de competições e lazer”. Caso o Executivo, dê um sinal positivo ao projeto, terá de desembolsar a quantia mensal de dois salários mínimos, conforme a nova proposta apresentada neste ano pelo proprietário da área.
O vereador destacou ainda o lado social do projeto, preocupado com os acidentes registrados em vias públicas por imprudência dos jovens, Gerson quer oferecer também no novo espaço palestras educativas e cursos de pilotagem. “Precisamos conscientizar esta garotada, evitando que rachas aconteçam nas ruas, mas para isso precisamos oferecer um espaço apropriado”, explicou.

Comentários

Anônimo disse…
ARRANCADÃO,,PANCADÃO,,RACHA DE SOM CARROS MOTOS BARULHENTAS.....2 X POR ANO,,,kkkkkkk....

Postagens mais visitadas