Erlon, o xerife, comandará o sub15 colorado


De xerife a professor

Erlon assume comando do sub15 colorado; peneira será na próxima semana

O xerife vai virar professor. O ex-zagueiro Erlon Joe dos Santos será o treinador da recém-criada categoria sub15 do Internacional de Lages, que se prepara para participar do estadual infantil, no segundo semestre.
Erlon, campeão da divisão de acesso pelo Colorado Lageano em 2013, foi o protagonista de uma das histórias de superação mais marcantes do clube na temporada passada. Aposentado havia cinco anos do futebol profissional, o zagueiro recebeu a chance não de integrar o elenco, mas apenas de ser avaliado para tentar entrar no time. Com essa fresta de oportunidade, Erlon, então com 39 anos, suou a camisa ao longo de todo o primeiro semestre, entrou em forma e acabou ficando como titular da equipe durante a maior parte do campeonato.
No primeiro jogo do Inter em casa na competição, Erlon evitou a derrota colorada ao marcar um gol aos 48 minutos do segundo tempo (reveja o gol neste link). O empate acabou sendo decisivo não apenas para o título do Inter no primeiro turno (o que garantiu a equipe na final da competição), mas também para manter em alta a média de público do Colorado Lageano nos jogos em casa. Emocionado com o gol depois de meses de esforço intenso para voltar aos gramados, Erlon chorou na comemoração, em um dos episódios mais tocantes da campanha colorada (relembre como foi neste texto).
Esta não será a primeira experiência de Erlon como treinador. Em 2012, antes de seu retorno aos gramados, o xerife comandou os juniores e juvenis do Inter na disputa do estadual das categorias de base da divisão de acesso. Campeão sul-americano sub20 com a seleção brasileira em 1993 (em uma equipe que tinha nomes que viriam a se consagrar, como os goleiros Marcos e Dida, o volante Vampeta e o atacante Sávio), Erlon, hoje aos 40 anos, terá a missão de passar sua experiência aos jovens atletas do Inter.
Como o clube ainda não tem equipe na categoria sub15, será feita uma seletiva para os interessados em defender a camisa colorada. A peneira será para garotos com idade de até 15 anos. Os testes serão quarta a sexta-feira (26 a 28 de fevereiro) da próxima semana, em dois horários por dia, 10h e 17h. Para participar, basta comparecer ao Estádio Vidal Ramos Júnior com chuteiras e um documento com foto.

Comentários

Postagens mais visitadas