GVT oferece 16.800 linhas de serviços na primeira fase de instalação em Lages


A agilidade para o início das atividades foi propiciada pelo forte empenho da Prefeitura de Lages durante o período de férias, incluindo a eficiência durante a liberação de alvarás
Com origem israelense e depois vendida para o grupo francês líder mundial em comunicação e entretenimento, Vivendi, em 2009, a Global Village Telecom (GVT) está no mercado nacional há 14 anos e iniciará suas atividades aos clientes residenciais, profissionais liberais, pequenas, médias e grandes empresas de Lages em junho deste ano.

Estará oferecendo os serviços do Pacote Triple Play - voz (telefonia fixa), banda larga de até 150 megabytes (internet) e de TV por assinatura 100% digital e em High Definition (HDvia cabo e via satélite, com pacotes opcionais do básico, composto por 79 canais até o mais completo, com 200 canais. A empresa utiliza tecnologias inovadoras com rede híbrida composta por cabos ópticos e metálicos A comercialização dos serviços começará já em maio.
O prefeito Elizeu Mattos recebeu, na tarde desta terça (25), o gerente de Implantação Sul - Outside Plant Manager (OSP), Emidio de Moraes, que detalhou a empresa à equipe de gabinete, além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Luís Carlos Pinheiro Filho, e ao diretor de Trabalho e Renda, Álvaro Mondadori.
Na primeira etapa de atuação serão oferecidas 16.800 linhas de serviços em 40 bairros, de um total de 64 na cidade, além da cobertura de loteamentos. De início, aGVTdeve gerar cerca de 70 postos de trabalho diretos e mais 100 indiretos. A mão de obra de instalação própria é de 70% e o restante, terceirizado.
A TV funcionará com uma pequena antena, onde também chegará o sinal  da TV aberta. Além disso, a empresa oferece Modem Wi-Fi grátis, dispensa necessidade de provedor e disponibiliza durante 30 dias, gratuitamente, o jogo World of Warcraft, o maior jogo de interpretação de personagens on-line do mundo.
Celeridade da administração municipal
A agilidade para o início das atividades da GVT foi propiciada pelo forte empenho da Prefeitura de Lages (Secretarias de Planejamento e de Desenvolvimento Econômico) durante o período de férias, incluindo a eficiência durante a liberação de alvarás. “Por isso hoje estamos conseguindo dar a boa notícia para Lages de que uma empresa com respeitáveis resultados está abrindo suas portas pela primeira vez em uma cidade fora do eixo litorâneo de Santa Catarina”, comemora o prefeito. Para a diretoria, o relacionamento construído entre a empresa e a prefeitura facilitou a vinda da GVT para Lages, considerada uma cidade potencial.
Serão instalados cinco anéis que alimentarão subanéis e, consequentemente, alimentarão os 39 gabinetes (armários ópticos) que serão instalados. A implantação de cada um deles custa R$ 800 mil. Com montagem e equipamentos internos, o custo chega a R$ 1,2 milhão.  “A empresa se preocupou com a mobilidade urbana. Nenhum armário estará fixado nas calçadas, haverá recuo, sem interferência na circulação da população”, avalia o prefeito

Comentários

Postagens mais visitadas