Jogo que já matou cinco pessoas chega ao Brasil


Um jogo envolvendo desafio com bebidas alcoólicas, popular entre jovens na Europa e Estados Unidos, e que pode ter causado a morte de pelo menos cinco pessoas, chegou ao Brasil. O DOL encontrou no YouTube ao menos 15 vídeos de brasileiros participando da brincadeira.  
Conhecido como “Neknomination” ou “Desafio dos 500ml”, o jogador é desafiado a “virar” uma alta dose de bebida e, depois, indicar um amigo para fazer o mesmo e postar o vídeo nas redes sociais.
A associação Local Government Association (LGA), que representa governos locais do Reino Unido, pediu ao Twitter e ao Facebook para que postem mensagens de aviso sobre os riscos da brincadeira. 

Preocupados com o jogo, os Bombeiros na Inglaterra divulgaram recentemente um comunicado sobre os riscos do “Neknomination”. “Após consumir uma quantidade muito elevada de bebida alcoólica, o indivíduo por ser considerado alcoolizado por muitas horas e, assim, ser um risco no trânsito, por exemplo. Há também os riscos pessoais, como sofrer acidentes domésticos e problemas de saúde diversos”, diz o comunicado. 

Jovem morre após ingerir um litro de vodka

A brincadeira entre jovens pode ter feito mais uma vítima na Inglaterra. Stephen Brookes, de 29 anos, seria a segunda vítima na Inglaterra do NeckNominate, jogo criado na Austrália, e que virou moda na internet graças ás mídias sociais. 

Na brincadeira, os integrantes postam vídeos de si mesmos ingerindo misturas de bebidas alcoólicas. De acordo com o jornal Daily Mail, o jovem teria morrido horas depois de ter bebido um litro inteiro de vodka.

No final de semana, Isaac Richardson, de 20 anos, também morreu após ingerir uma mistura de vinho, uísque, vodka e cerveja. Richardson teria contado que algumas pessoas estavam colocando listerine e pasta de dente em suas, bebidas, mas que ele adicionaria a sua bebida apenas altas cargas de álcool. Acredita-se que a brincadeira tenha feito mais vítimas em outros países depois de participarem do desafio.

Fonte: Jornal Correio Lageano 

Comentários

Anônimo disse…
Me desculpe, mas da maneira que chegou ao Brasil não mata ninguém. Ninguém vai morrer tomando 500ml de cerveja!
Anônimo disse…
Não mata mesmo, eu fiz isso com 700ml e ainda estou vivo e pretendo fazer com um litro sem parar!!!
Anônimo disse…
Primeiramente, fico impressionado que alguém comentou esse blog. Mas, já que isso aconteceu, farei também. Suas "manchetes são fracas, sem contexto e, na maioria das vezes, irrelevantes. Mas compreendo o fato de você não possuir um capital cultural suficiente para opinar de maneira autônoma e inteligente, não ser capaz de redigir um texto coeso e capaz de prender a atenção de alguém com mais de 16 anos.
Mas voltando ao post, concordo com o colega. Só morreria alguém tomando meio litro de cerveja se fosse selíaco. hauahauahuaahuahauahauahau
Anônimo disse…
Aiiizaaa negada machaaaaaa
Anônimo disse…
GERALMENTE OS MACHÕES E MACHONAS QUE DISCORDAM DO POST ACIMA,NÃO TEM NOÇÃO DO RELATIVO EFEITO DE QUALQUER SUBSTANCIA ALCOÓLICA INGERIDA EM CERTA QUANTIDADE AO MESMO TEMPO(TOMANDO NUM GOLE SÓ)CAUSAM SIM SÉRIOS DANOS A SAÚDE,ATINGEM O SISTEMA NERVOSO E O CÉREBRO NA INTENÇÃO DE PROTEGER OS OUTROS ÓRGÃO LIBERA UM ESTIMULO QUE PODE CAUSAR A MORTE SIM;ENTÃO ANTES DE CRITICAR VÃO ESTUDAR UM POUCO SOBRE O ASSUNTO EM VEZ DE FICAREM SEGUINDO OS MODISMOS ATUAIS.

Postagens mais visitadas