Polícia Civil vai investigar se acidente que matou jovem em avenida de Lages, na Serra de SC, foi resultado de racha


A Polícia Civil de Lages, na Serra Catarinense, abriu investigação para apurar se o acidente de trânsito que causou a morte de um jovem de 18 anos na noite desta segunda-feira em uma das principais avenidas da cidade foi resultado de um racha. E se a suspeita for confirmada, os envolvidos na corrida serão responsabilizados criminalmente. 


O acidente aconteceu por volta das 21h30min na Avenida Santa Catarina, no Acesso Sul da cidade. A colisão envolveu uma Titan, conduzida por Lucas Vieira, de 18 anos,  e um Vectra.

A suspeita é de que Lucas estivesse participando de um racha, uma vez que a região conhecida como Curva da Morte, onde ocorreu o acidente, é palco de constantes corridas ilegais de veículos. 

Pouco antes, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de racha na Avenida Santa Catarina e, ao chegar ao local, os policiais já se depararam com o acidente. O corpo de Lucas foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML), e o motorista do Vectra, de 24 anos, foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. 

O delegado Márcio Schütz, responsável pelo caso, instaurou inquérito já na manhã desta terça-feira. Ele tomará o depoimento do motorista do Vectra e de eventuais testemunhas para apurar a suspeita de racha, uma vez que há a informação de que o Vectra disputava corrida com um Gol e Lucas corria contra outra moto. 

Se confirmado o racha, os envolvidos serão indiciados por competição automobilística ilegal (artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro, com pena de seis meses a dois anos de detenção, multa e suspensão ou proibição do direito de dirigir) e homicídio culposo na direção de veículo automotor (artigo 302 do CTB, com pena de dois a quatro anos de detenção). 

O delegado Márcio Schütz também vai apurar quem entregou a moto a Lucas, uma vez que ele não era habilitado a dirigir. Neste caso, o responsável será indiciado com base no artigo 310 do CTB, com pena de seis meses a um ano de detenção.


Fonte - Pablo Gomes DC

Comentários

Anônimo disse…
Esta é a boa notícia.
Inquérito!
Racha é crime, eles cometeram um crime.
Um dos criminosos pagou com a vida.

Tem também:
Aqueles vadios, vagabundos que mexem nas motos para fazer barulho, algazarra com o escapamento adulterado - estes deveriam puxar pelo menos 6 meses de cadeia, sem fiança.

Anônimo disse…
Concordo com vc, incluse esse rapaz fazia parte de um grupo de motoqueiros que faziam exatamente isso,as autoridades já haviam sido comunicadas e se quer passavam no bairro para averiguar,essa " oficina" que fazia troca dessas descargas era proxima a casa da vítima e parece que a moto era do proprietário da mesma porque durante as blitz essas motos não são retidas ao pátio?
Unknown disse…
MEU FILHO NÃO ERA CRIMINOSO, ELE ERA SIM UM TRABALHADOR
Anônimo disse…
o dono d"oficina"ele orienta os menores a adquirir as motos e fazer os testes dos motores,concordo com vc tambem ,,racha é crime
Anônimo disse…
aham ttinha q multar a oficina

Postagens mais visitadas