Por um novo tapete


Gramado do Vidal Ramos Júnior começa a ser trocado nos próximos dias


A substituição do gramado do Estádio Vidal Ramos Júnior começará nos próximos dias. A programação foi apresentada pelo superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Lages, Armando Mello Júnior, depois de conversas com os técnicos responsáveis pelo trabalho.
O superintendente reuniu-se com o engenheiro agrônomo da Secretaria de Meio Ambiente, Giovanni Tomazelli Guesser, e com o empresário Claudio Noel Pahl, da Floricultura Sempre Verde, que atuarão na troca da grama. A previsão é de que o gramado estará liberado de três a quatro meses depois de feito o plantio.
Antes do plantio, no entanto, o terreno precisará ser nivelado. Só depois o estádio - que, por ser de propriedade da prefeitura, é administrado pela FME - receberá a nova grama. A variedade escolhida é a popularmente conhecida como sempre verde, que tem como características a boa tolerância a locais úmidos e frios e a resistência a pragas e ervas daninhas.
Segundo os técnicos, serão utilizados oito mil metros quadrados de grama. Como o Internacional de Lages entra em campo Série B do Campeonato Catarinense apenas no dia 20 de julho, há tempo hábil para que o gramado fique pronto antes da competição.

Esta é uma oportunidade para que o Vidal Ramos Júnior volte a ser conhecido por seu bom campo. No passado, especialmente na década de 80, o gramado do estádio municipal foi considerado, de maneira quase unânime, o melhor de Santa Catarina.

Comentários

Postagens mais visitadas