PROERD recebe recursos das empresas BAESA, CPFL Energia e Instituto ALCOA


Na tarde desta quinta-feira, dia 06 de fevereiro, foi realizada a Solenidade de Entrega de Recursos para o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). O programa que tem como objetivo, para este ano de 2014, alcançar excelência no nível de integração entre a Policia Militar, alunos, pais, professores e comunidade, a fim de diminuir o impacto do uso de drogas licitas e ilícitas em nossa sociedade, e ainda, cumprir o seu papel constitucional de polícia preventiva.


Fizeram-se presentes na solenidade, representando o comando do 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Major Newton Fernando Ayres dos Anjos, o chefe do P4 do 6° BPM, Major Alfredo Nogueira dos Santos e o diretor da Empresa BAESA Energética Barra Grande, senhor Juliano Natal, o qual estava representando as demais empresas parceiras do projeto, CPFL Energia e Instituto ALCOA, bem como os instrutores do programa PROERD.


            Os recursos doados foram feitos através da parceria de três empresas, sendo elas a CPFL Energia, o Instituto ALCOA e a BAESA Energética Barra Grande, sendo que o valor doado foi de R$ 100.000,00 mil reais, os quais serão usados na compra de um veículo para uso do PROERD, kits para os instrutores (notebook, projetor multimídia e caixa de som amplificada), fantasia do mascote do programa, brindes para serem entregues nas formaturas (canetas, mascotes, chaveiros, etc.), camisetas para os alunos e professores, sistema de som e despesas com itens de decoração e prestação de serviços para as solenidades de formatura.


            A empresa BAESA se destaca por ser apoiadora de projetos e iniciativas que colaboram com o desenvolvimento da qualidade de vida das pessoas, e tem sido o apoiador do programa desde o ano de 2009. A integração institucional com a Polícia Militar beneficiou a comunidade e os materiais e bens adquiridos ajudarão a potencializar a prevenção e o combate às drogas e a violência.


A realização do projeto abrangerá cinco municípios do interior de Santa Catarina, os quais fazem parte da área de abrangência da UHE Barra Grande, são eles: Lages, Capão Alto, Campo Belo do Sul, Cerro Negro e Anita Garibaldi.


(Publicação e fotos por Gabriela Camargo, estagiária – Comunicação Social/P5 – 6° BPM)

Comentários

Postagens mais visitadas