Santa Mônica recebe primeira edição do Ação Unifacvest em 2014


Acadêmicos ofereceram uma série de serviços e atividades na manhã desta terça-feira aos moradores do bairro 
Com temperatura média de 25 graus na manhã desta terça-feira (25), a comunidade do Santa Mônica e proximidades usufruiu dos serviços oferecidos gratuitamente por acadêmicos dos cursos do Centro Universitário Unifacvest voltados à saúde, com o Ação Facvest, no pátio da unidade do Centro de Referência em Assistência Social (Cras V). O evento foi realizado das 10h às 16h pela parceria entre a instituição de ensino e a RBS TV Centro-Oeste, com apoio do Cras.
O curso de medicina veterinária esteve presente prestando vacinação antirrábica para cães e gatos, além de entrega de vermífugo via oral e exames clínicos. Os estudantes de farmácia ofereceram exame de verificação de diabetes, o Hemoglicoteste (HGT); a enfermagem participou com a aferição de pressão e verificação de peso, altura e do Índice de Massa Corpórea (IMC), descobrindo casos de magreza, peso saudável sobrepeso e obesidade.
A fisioterapia atuou disponibilizando exercícios de equilíbrio e massagem relaxante, e a psicologia prestou atendimentos da área e encaminhamentos para a Casa da Cidadania, no endereço da própria Unifacvest, onde há assistência psicológica e jurídica, de acordo com o coordenador do curso de psicologia, Gustavo Volaco. O Serviço Social do Comércio (Sesc) participou oferecendo às crianças cama elástica, piscina de bolinha, “chute ao gol” e pintura facial.

O clima colaborou e a comunidade esteve presente. “Para nós, profissionais de assistência social, receber um evento desses é o mesmo que proporcionar felicidade às nossas famílias atendidas e ver o sorriso sincero estampado no rosto das nossas crianças não tem preço. É para isso que trabalhamos todos os dias: tornar mais leve a vida das famílias vulneráveis socialmente, dando-lhes condições de correr atrás de seus sonhos”, analisa a coordenadora do Cras V, Emilyn Mendes Rosa. A segunda edição do Ação Facvest acontecerá no dia 8 de março, na praça João Costa.

Comentários

Postagens mais visitadas