17 candidatas concorrem aos títulos de rainha e princesas


Agora elas começam a se preparar para a noite do concurso, marcado para o dia 27, às 20h30min, no Clube Caça e Tiro.

As 17 candidatas à rainha e princesas da 26ª Festa Nacional do Pinhão foram apresentadas à imprensa nesta quinta-feira (20) pela manhã, na Fundação Cultural de Lages (FCL). Agora elas começam a se preparar para a noite do concurso, marcado para o dia 27, às 20h30min, no Clube Caça e Tiro. Até essa data, todos podem escolher sua candidata por meio do voto popular, que ocorre pelo site oficial do evento, no endereço www.festadopinhao.com e pela página no Facebook (Festa Nacional do Pinhão [ oficial] ).

As apresentações foram acompanhadas pelo presidente da Comissão Central Organizadora, Toni Duarte, o superintendente Mauricio Neves de Jesus, a rainha Caroline Costa e as princesas Flávia Burigo e Kamila Ghiorzi.
As candidatas
01 – Amanda Bastos
Amanda tem 18 anos e ensino médio completo. Gosta de conhecer pessoas, dançar e viajar. Quer ser rainha para representar a cidade, mostrar a cultura do povo lageano aos visitantes.

02- Bruna Branco
A candidata tem 24 anos e cursa a terceira fase de medicina veterinária na Facvest. Gosta de correr, caminhar e sair com amigos. Quer ser rainha da Festa do Pinhão para representar a cidade, realizar um sonho e levar o nome da 26ª Festa Nacional do Pinhão às cidades.
03 – Bruna Duarte
Bruna tem 23 anos e é formada em direito pela Uniplac. Sair com os amigos é o que mais gosta de fazer. Quer ser rainha para representar a cidade e divulgar a festa. Diz que o evento é muito importante para os lageanos e que sente orgulho da cidade onde mora.
04 – Camila Camargo
Tem 20 anos e cursa a terceira fase de direito na Facvest. Gosta de ler, assistir filme e sair com os amigos. Ser rainha sempre foi um sonho e que agora tentará realizar. Diz que quer levar a cultura da cidade para outros lugares.
05 – Caroline Duarte
Aos 18 anos, a candidata cursa a quinta fase de fisioterapia na Facvest. Diz que gosta de todas as atividades do seu cotidiano, ou seja, trabalhar, estudar e fotografar. Ela sempre quis concorrer ao título, mas devido aos estudos isso não foi possível. Neste ano conseguiu se organizar para fazer parte da equipe.
06 – Danieli Moreira
Danieli tem 23 anos e cursa direito na Facvest. Diz ser eclética e gosta de fazer várias coisas como ler um bom livro, assistir filmes, ir à academia, sair com amigos e curtir a família. Quer ser rainha porque é lageana, filha de lageano, conhecedora da história de Lages e da Festa do Pinhão.  Ela pretende contribuir para a preservação da cultura, gastronomia e hospitalidade.
07 – Jesuelen Andrade
A candidata é biomédica e tem 22 anos. Gosta de trabalhar, viajar, maquiar, praticar exercícios (musculação e corrida) e fazer boas ações. Ser rainha é a realização de um sonho de infância. Quer representar com brilho nos olhos o povo, a festa, o encanto da gastronomia e convidar todos para a 26ª Festa Nacional do Pinhão.
08 – Kamilla Lima
Na quarta fase do curso de medicina veterinária e com 22 anos, a candidata gosta de ler, sair com os amigos e cozinhar. Diz que ser rainha é uma honra, poder representar a cidade e um evento grandioso como a Festa do Pinhão, e fazer parte da divulgação.
09 – Luzia Dalmina
Aos 21 anos é designer de interiores e estudante da primeira fase do curso de engenharia ambiental do CAV. Gosta de ler, sair com os amigos, tirar fotos, viajar, jogar handebol e ajudar as pessoas. Quer ser rainha para representar, além da Festa do Pinhão, a cidade, mostrando o carinho que tem por ambos.
10 – Magdyelli Silva
A candidata tem 22 anos e ensino médio completo. Gosta de ballet, ler e conversar. Quer ser rainha porque tem força de vontade, carisma e quer representar não só a festa, mas a cidade, com amor. Diz não ser loura, não ter um sobrenome de posses, olhos azuis e cabelos longos, mas tem garra. E se depender dela, será a primeira negra a deixar um marco na história da Festa.
11 – Maritielly de Liz
Maritielly tem 18 anos e ensino médio completo. Diz que adora ler livros, assistir filmes e praticar esportes. Diz que ser rainha é um imenso orgulho e privilégio em poder representar a Festa Nacional do Pinhão. Ela acredita que, além de beleza, a rainha tem que ter simpatia para poder levar a beleza da mulher lageana ao Brasil.
12 – Mariziane Ribeiro
A massoterapeuta tem 21 anos. Gosta de viajar, conhecer lugares, trabalhar e sair com os amigos no fim de semana. Quer ser rainha para representar a cidade, levar o nome de Lages e da Festa por todo o país e poder mostrar às outras culturas que as raízes do nosso passado alimentarão os frutos do futuro.
13 - Mélany Machado
Tem 18 anos e cursa a terceira fase de cosmetologia na Uniplac. Gosta de ler, assistir filme, maquiagem, tirar fotos e viajar. Diz que quer ser rainha porque terá prazer em representar uma das maiores festas do Sul, pois considera-se uma lageana.
14 – Michele Costa
Com 19 anos e ensino médio completo, Michele gosta de dançar, viajar, desfilar e se divertir. Diz que quer ser rainha porque tem muito amor por Lages e gosta de morar aqui. Esse sempre foi  um sonho. Sempre que pôde esteve presente na Festa por conta da tradição.
15 - Paloma Telli
A candidata tem 18 anos e cursa fisioterapia na Uniplac. Gosta de viajar, conhecer culturas e fazer trilha de Jeep, pelas belezas naturais. Quer ser rainha para poder representar a Festa. Paloma diz que esse é o sonho da maioria das lageanas, e que com ela não é diferente.
16 – Thaís Simonetti
Aos 23 anos cursa a quinta fase de cosmetologia na Uniplac. Gosta de ler, sair com os amigos e ficar com a família. Quer ser rainha porque se considera capaz e preparada para as responsabilidades que o cargo proporciona. Diz que quer mostrar a beleza da serrana para que a festa seja mais um sucesso.
17 – Valeska Bastos
A candidata tem 19 anos e cursa a quinta fase de fisioterapia na Uniplac. Gosta de estar com as pessoas que ama fazendo o bem e cuidando delas. Quer ser rainha porque seria uma honra imensa representar uma Festa tão grandiosa quanto do Pinhão.

Comentários

Postagens mais visitadas