Audiência Pública discutirá Plano de Desenvolvimento Rural‏


O vereador Gerson Omar dos Santos (PMDB) apresentou, na sessão desta segunda, 17 de março, o requerimento 036/2014, solicitando a realização de Audiência Pública para discussão do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural.


“Precisamos fomentar  e potencializar o interior do nosso município”, afirma o vereador Gerson. Ele explica que o Plano de Desenvolvimento Rural é preconizado pelo artigo 173 da Lei Orgânica do município, e que Lages é o maior município em extensão territorial de Santa Catarina, numa área de 2.600 Km², mas apenas  1,6% da população reside no interior, o que representa  2.700 pessoas.  “A audiência será muito importante, para discutirmos possibilidades e formas de garantirmos maior permanência das pessoas no campo, com qualidade e sustentabilidade, fomentando e diversificando as pequenas propriedades, como por exemplo com a piscicultura, granjas de leite e hortifrutigranjeiros”, ressalta.

A audiência pública ocorrerá no dia 8 de maio, no Plenário  da Câmara de Vereadores, e terá como convidadas   as seguintes autoridades: o prefeito Elizeu Mattos;  o secretário municipal de Agricultura, Moisés Savian; o presidente do Sindicato Rural, Márcio Pamplona, o gerente regional da Epagri - Sr. Nelson Beretta,  o  presidente da ACRO, Antônio Amaral, o comandante do 4º Pelotão de Polícia Ambiental, Capitão Frederique Rambusch, o diretor do CAV-Udesc, Cleimon Dias,  e um representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Comentários

Postagens mais visitadas