Festa das Hortaliças (Fenahort)


Festa destacou o potencial econômico das hortaliças

Integrantes de cinco associações de produtores rurais, mais representantes da Acolhida na Colônia deram uma grande contribuição para o sucesso da XII Festa Nacional das Hortaliças (Fenahort), em Urubici que teve como foco a valorização da cultura regional e o tradicionalismo.
 O coordenador geral do evento, Luiz Clovis Rodrigues Correia disse que a meta de público estimada em 15 mil visitantes deve ser atingida.

“Na sexta-feira contabilizamos entre três e quatro mil pessoas. Mas acima de tudo, a festa é uma oportunidade de negócios aos produtores rurais, porque convidamos atacadistas de hortaliças de regiões como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná para conhecer a qualidade dos nossos produtos”, informou Luiz Clóvis.

No portão de entrada do parque de Exposições Manoel Prá, uma grande lavoura de hortaliças e até pés de maçã com frutas foram montados. O prefeito de Urubici, em exercício Elói Tadeu Costa observou que a diversidade de atrativos enriqueceu ainda mais a Festa das Hortaliças.


“Exposições de carros antigos, cavalgada, concurso leiteiro, rodeio crioulo interestadual, shows, bailes, apresentações culturais e artísticas diversas fizeram desta a maior e melhor festa de todas”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas