Filme “O Renascimento do Parto” será exibido novamente em Lages


O Grupo de Apoio à Humanização do Parto (GAHP) de Lages promove a exibição gratuita do filme “O Renascimento do Parto” na quarta-feira, 19 de março, às 20h, no Teatro do Sesc.
O filme retrata a realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um alto número de cesarianas ou de partos com intervenções desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. Por meio dos relatos de especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, a produção questiona o modelo obstétrico atual, promove uma reflexão acerca do novo paradigma do século XXI e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados “hormônios do amor”, liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto.
Sobre o Grupo de Humanização
O GAHP surgiu em agosto de 2013 a partir dos encontros realizados entre gestantes, nos quais era grande a vontade de apoiar outras mulheres. O esforço coletivo desta união possibilitou a primeira exibição do filme “O Renascimento do Parto” em Lages e a formação do Grupo de Apoio à Humanização do Parto.
Atualmente o Grupo é composto por seis mulheres - quatro mães e duas doulas e psicólogas - que defendem a humanização do parto e nascimento e prestam apoio, orientação e informações tanto para mulheres quanto para casais que desejam ter um parto humanizado.

Comentários

Postagens mais visitadas