Força-Tarefa mobilizou comunidade do entorno do bairro Guarujá


A Força-Tarefa Lages Cidadã movimentou este sábado (15) as dependências do CAIC Irmã Dulce, no Guarujá. 
Todas as secretarias municipais, com órgãos do governo do Estado, vereadores, assim como as associações de moradores dos bairros vizinhos estiveram a postos para atender a comunidade.
 Os trabalhos prosseguiram durante o dia todo. “Estivemos com toda a equipe detectando os problemas da comunidade e já resolvendo o que é possível, mas acima de tudo, esta ação aqui no Guarujá visa motivar a comunidade a participar”, comentou o prefeito Elizeu Mattos.
DIRETRAN
“As pessoas economizam cerca de R$ 50,00 com estes dois documentos, porque até a foto é feita na hora e sem custo.” João Maria Moraes
O presidente da associação de moradores do loteamento Cristal, João Maria Moraes, disse que a Força-Tarefa Lages Cidadã é uma ferramenta que contribui para o resgate da cidadania e da dignidade das pessoas. “É uma grande ajuda para a comunidade esse projeto”, avalia. 
Moraes citou como exemplo o encaminhamento para retirada de carteira de identidade e CPF.
 “As pessoas economizam cerca de R$ 50,00 com estes dois documentos, porque até a foto é feita na hora e sem custo”, compara.
Já os vereadores Adilson Padeiro e João Maria Chagas, moradores do bairro Guarujá e Tributo, respectivamente, e que reivindicaram ao prefeito Elizeu Mattos a Força-Tarefa Lages Cidadã no Caic Irmã Dulce, estão contentes com resultados – o evento seguiu até às 17h.
 “É importante que o poder público venha até onde o povo está, pois é nos bairros que mora a maioria das pessoas”, diz Padeiro. “É uma conquista coletiva contar com as atividades e serviços da Lages Cidadã”, entende Chagas. A Força-Tarefa Lages Cidadã compreende ainda obras de melhoramento da infraestrutura urbana - patrolamento, cascalhamento, drenagem e de limpeza pública, por exemplo.
PROCON
Com parcerias firmadas com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental e Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC), Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Serviço Social do Comércio (Sesc), Centro de Referência em Direitos Humanos, Rede de Educação Cidadã, Klabin, Centro Cultural Escrava Anastácia, 10° Batalhão de Engenharia de Construção, Caixa Econômica Federal, Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt) e todas as secretarias municipais, mais de 60 atividades foram oferecidas durante todo o dia com serviços essenciais ao cidadão.
Nilton Wolff na peleia

Joinha no descanso


Os irmãos


Juntamente com os amigos


Prozeando o dia todo


Vendo o Reginaldo entregar livros 


Secretaria de Saúde – Exame Preventivo (para as mulheres), vacina HPV (para meninas de 11 a 13 anos); Cartão SUS. No total foram instaladas em torno de dez tendas para o atendimento à saúde.
Bombeiros – Exposição de viaturas (ambulância e carro de combate ao fogo); demonstrações de primeiros-socorros; projeto Alerta Vermelho.
Polícia Militar e Polícia Ambiental – Estandes com exposição de materiais informativos.
Polícia Militar Rodoviária – Escolinha de Trânsito.
Secretaria de Segurança/Diretran – Equipe de vigias da Ronda Tática e de agentes de trânsito; Estande com material educativo e placas de sinalização de trânsito.
Secretaria do Desenvolvimento Econômico – Banco do Emprego (cadastros), com avaliação direta de dirigentes de empresas locais.
Assistência Social – Conselhos Tutelar e do Idoso; cortes de cabelo e manicure; Bolsa-Família.
Progem e Uniplac – Orientações jurídicas.
Secretaria de Habitação – Orientações gerais sobre trabalhos e serviços prestados pela Secretaria de Habitação.
Secretaria de Meio Ambiente – Arborização, com plantio de mudas de árvores, colocação de placas com nomes das ruas, trabalho de proteção animal, microchipagem de cães (em parceria com o Centro de Zoonoses).
Secretaria de Educação – Apresentação do Coral Mariza Bunn, fanfarra, pintura de rosto (para crianças).
Sesc – Recreação infantil, com instalação de parque de brinquedos, educação ambiental com trabalho voltado para a microcompostagem e coleta de óleo de cozinha.
Uniplac – Orientações jurídicas e serviços de maquiagem, através de profissionais do curso de cosmetologia.
Secretaria de Agricultura – Distribuição de mudas de árvores e hortigranjeiros. Aula sobre cultivo de horta caseira, com sorteio de trabalho de preparação de uma horta entre os participantes.
Samt – Oficinas de artesanato; feira de artesanato com participação de artesãs do Projeto Ciranda.
Fundação Cultural de Lages – Apresentações de bandas musicais; Hip Hop (roda de improviso); Agência de Modelo (foi selecionada uma modelo para book fotográfico).
Balcão Cidadão – Encaminhamento para retirada de Carteiras de Trabalho, RG e CPF.
Fundação Municipal de Esportes – Atividades físicas e exercícios.
Procon – Orientações aos cidadãos e consumidores.
Caixa Econômica Federal – Orientações gerais sobre serviços prestados por esta agência bancária, com ênfase para os financiamentos e programas habitacionais, entre os quais o Minha Casa, Minha Vida.

Comentários

Anônimo disse…
OMO faz, OMO mostra...KKKKKK (as máquinas)

Postagens mais visitadas